Publicidade
FtpTrial-AA_09062016_288600
FtpTrial-AA_09062016_288600
FtpTrial-AA_09062016_288600
Dilma Rousseff em sua visita a Campinas nesta quinta-feira || Créditos: Getty Images

O clima foi de descontração no almoço em torno de Dilma Rousseff na casa de Rogério Cerqueira Leite em Campinas nesta quinta-feira, depois da visita de Dilma ao CNPEM – Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais -, do qual Rogério é diretor. Segundo alguns dos mais de 100 convidados, Dilma estava bem disposta, conversando com todos e solícita em fazer fotos, inclusive com os empregados da casa. Entre os presentes, Fernando Morais, Zé Celso Martinez, Anna Muylaert, Juca Kfouri, o cineasta Renato Tapajós e muitos cientistas e professores da Unicamp.

O buffet foi de Bia Affonso Ferreira, com filet mignon, massa, bobó de camarão e saladas, além de champagne, vinho e uma variedade de rótulos importados e raros de cerveja, paixão do anfitrião. Dilma escolheu bobó e salada acompanhados de vinho tinto e se interessou muito pela coleção de arte chinesa e africana do físico e professor. Também não deixou de fazer um breve discurso aos convidados, em defesa da democracia, no qual fez questão de ressaltar que não vai desistir de voltar à presidência e que esta não é uma “questão pessoal”, mas sim “uma missão” e de que tem esperanças de que a atual situação política seja revertida. Em conversa com os convidados disse que sempre enfatiza que não recebeu 54 milhões de votos mas sim “54 e meio milhões”. Mas, no discurso, disse apenas “54 milhões”, o que foi logo rebatido em coro pelos convidados, “e meio”, com muitas risadas depois. Do lado de fora, vizinhos do condomínio onde fica a casa, no bairro do Gramado, de alto padrão em Campinas, batiam panela e se manifestavam contra a presidente afastada. Em certo momento, soltaram até um rojão e Juca Kfouri gritou de imediato: “Gol do Corinthians!”, fazendo todos caírem na gargalhada, inclusive Dilma. (Por Verrô Campos)

cine_convidados
Anna Muylaerte, Zé Celso Martinez, Rogério Cerqueira Leite, Fernando Morais e Juca Kfouri || Créditos: Paulo Freitas / Reprodução Facebook

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter