Publicidade
Martha Raddatz e Sheryl Sandberg || Créditos: Getty Images
Martha Raddatz e Sheryl Sandberg || Créditos: Getty Images

Cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg não é o único que anda se esquivando de responder perguntas sobre o #Faceleaks, suposto compartilhamento ilegal de dados pessoais de milhões de usuários da rede social. Braço direito do jovem bilionário no comando do gigante das redes sociais, Sheryl Sandberg voltou duas casas e decidiu cancelar de última hora uma entrevista que tinha previamente agendada com o pessoal do jornalístico “This Week with George Stephanopoulos”, que vai ao ar aos domingos pela rede de televisão ABC, dos Estados Unidos.

O problema, basicamente, é que a executiva e forte defensora da ideia do empoderamento feminino a princípio achava que seria entrevistada pelo apresentador George Stephanopoulos – que dá nome à atração e é conhecido por não ser tão incisivo em suas perguntas – mas depois ficou sabendo que a verdadeira encarregada da tarefa era a jornalista Martha Raddatz, que já cobriu guerras como a do Iraque e adota um estilo mais agressivo. Na visão de Sandberg, a profissional é um pouquinho “empoderada demais” para o momento difícil.

Justiça seja feita, Sheryl Sandberg conversou na última sexta-feira com entrevistadores da ultraconservadora Fox News e com Savannah Guthrie, uma das âncoras do matutino “Today Show”, embora em nenhuma das duas ocasiões ela tenha feito esclarecimentos relevantes sobre o escândalo envolvendo a empresa britânica Cambridge Analytica, que teria lucrado com detalhes sobre os perfis de mais de 87 milhões de usuários do Face supostamente sem a devida autorização deles.

Agora os holofotes estão todos sobre o chefe dela, que será sabatinado pelo Congresso americano em audiências públicas marcadas para terça e quarta-feira e passou o fim de semana reunido com assessores em treinamento intensivo para não cometer nenhum deslize na frente dos senadores. Segundo a imprensa americana, o testemunho deverá ser o momento “ou vai ou racha” de Zuck , lembrando que ele já passou por outros apertos e até teve parte de sua vida contada em filme (“A Rede Social”, de 2010, dirigido por David Fincher). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter