Publicidade
Chef Daniel Humm à frente do Eleven Madison Park // Reprodução Instagram

Que a pandemia está mudando muitos comportamentos e rotinas, não é novidade. Porém, algumas pessoas e empresas estão indo além e transformando por completo hábitos e crenças. Este foi o caso do concorridíssimo restaurante nova-iorquino Eleven Madison Park.

Eleito o Melhor Restaurante do Mundo em 2017, era famoso por suas carnes. Mas, em 2021, depois de quase 15 meses de portas fechadas, reabriu com um novo olhar e uma mudança radical: menu 100% vegano. O comunicado foi publicado no site em formato de carta escrita pelo próprio chef Daniel Humm, à frente da cozinha desde 2011. “Está ficando cada vez mais claro que o sistema alimentar atual simplesmente não é sustentável. Depois de tudo o que vivemos no ano passado não podíamos abrir o mesmo restaurante”.

Com o novo posicionamento, o Eleven Madison Park deixa para trás os pratos com carne que o levaram a receber por três vezes estrelas Michelin. “É hora de redefinir o luxo como uma experiência que serve a um propósito maior”, completou o chef.

Além do cardápio, o restaurante, que se prepara para voltar a atender os endinheirados de Nova York no dia 10 de junho, estabeleceu uma parceria com a organização Rethink Food e passará a doar, a cada jantar vendido, cinco refeições à população em situação de insegurança alimentar. Novos tempos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter