A novidade de Paulo Borges assumindo o comando do Fashion Rio surpreendeu muita gente. Glamurama esteve na coletiva da Firjan, no Rio, nesta sexta-feira, que anunciou: “A federação licenciou o evento de moda carioca para o grupo In Brands, que é sócio da Luminosidade”. A parceria entre Paulo Borges e Fashion Rio já está garantida por dez anos.
* Entre as perguntas mais ouvidas por lá estavam: "Vai haver um ‘apaulistamento’ de marcas ou profissionais?”. "Não, trabalho com gente talentosa do Rio, São Paulo, Pernambuco, do país inteiro”, respondeu Paulo. E mais: “Dá tempo de mudar alguma coisa para a próxima edição?”. A resposta: “Nada de mudança abrupta. Vamos definindo o conteúdo aos poucos.”
* A mudança, segundo ele, é basicamente de disciplina de gestão, de logística. Por outro lado, o empresário já avisou: “Não dá para focar na moda verão, que é só uma época do ano, enquanto hoje uma coleção dura vinte dias e é global”.
* Até a hora do almoço, quando se realizou o encontro com a imprensa, Paulo e Eloysa Simão, cabeça do FR por dez anos, ainda não haviam se falado. "Não somos próximos. Não nos falamos porque não temos nem espaço para isso”, completou.