76065

A posse de Barack Obama

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

O primeiro-casal, Jay-Z e Beyoncé, Oprah Winfrey e Stedman Graham: mudança
Todas as atenções do planeta nesta terça-feira estão voltadas para uma coisa só: a posse do 44º presidente norte-americano, Barack Obama, que fez nesta tarde o juramento e seu primeiro discurso no cargo, durante a cerimônia oficial de posse. Cerca de 2 milhões de pessoas enfrentaram o frio de Washington nessa madrugada para garantir um lugar.

* O dia começou na Casa Branca para o atual primeiro-casal, Michelle e Barack Obama, que se mudou para lá com as filhas, Malia e Sasha, e tomou o café da manhã na companhia de George W. Bush e da mulher, Laura. Em seguida, todos foram para o tradicional culto religioso pelo qual passam todos os presidentes, na igreja do Capitólio, que durou uma hora.

* O modelito da nova primeira-dama? Um elegante vestido amarelo combinando com um casaco. Tudo assinado pela estilista Isabel Toledo. Nos pés, saltos Jimmy Choo.


* Entre as estrelas que participaram da cerimônia estavam Jay-Z, Beyoncé, Sean Combs (o P. Diddy), Muhammad Ali, Steven Spielberg, Don King, Oprah Winfrey, Dustin Hoffman e John Cusack. Da turma da política, Arnold Schwarzenegger, Colin Powell, Al Gore, Hillary e Bill Clinton, Jimmy Carter e John McCain, que concorreu com ele nas últimas eleições.


* Quem também teve a presença na cerimônia confirmada pelo próprio Barack foi a família de Chesley Sullenberger, piloto que virou herói depois de conduzir com sucesso o pouso do airbus da US Airways sobre o rio Hudson, em Nova York.


* À noite, todos e muito mais convidados têm presença confirmada para o “Be the Change Inaugural Ball”, evento tão badalado e esperado quanto a própria posse por conta do número de estrelados com presença confirmada: Halle Berry, Ben Affleck, Bono, Meryl Streep e Tom Cruise. Detalhe: com convite pago por eles mesmos, já que a festa é beneficente.

Você também pode gostar