Publicidade
Kim, JLo e Hailey são adeptas do BB Glow // Reprodução Instagram

Dia sim dia não aparece um novo procedimento dermatológico que promete milagres para as nossas peles. Fim das manchas, das rugas, da flacidez, um estica e puxa danado. E a técnica queridinha da vez atende pelo nome de BB Glow e surgiu na Coréia, a atual meca dos cosméticos. Várias famosas já aderiram ao tratamento que promete pele sem manchas e com tom uniforme, como se estivesse usando uma base permanente, entre elas, Hailey Baldwin, JLo, Sarah Jessica Parker, Kim Kardashian, só para citar algumas. Para explicar melhor a técnica que virou febre lá fora falamos com a micropigmentadora Raphaella Bahia, que explicou como funciona.

Qual é o objetivo do BB Glow?
O objetivo da BB Glow é alcançar uma pele mais radiante, sem manchas, com tom uniforme, ou seja, com uma aparência melhorada. Além de clarear a pele, estimula a produção de colégeno. A sensação é de estar com uma base permanente, já que a pele fica bastante uniforme.

Como funciona?
O procedimento é não invasivo e feito com o auxilio de uma caneta ‘derma pen’ por uma profissional que conhece as manobras necessárias para garantir um bom resultado final.

Existe alguma restrição ou contraindicação?
Não é indicado para gestantes, lactantes e pessoas que tenham algum tipo de doença na pele.

Quais são as dicas para quem quer investir no BB Glow?
Primeiro pesquise bastante. Busque um bom profissional, avalie o trabalho dele e só faça quando sentir segurança. Atente-se às questões de biossegurança, que são indispensáveis em qualquer procedimento estético, como por exemplo a limpeza do ambiente e dos materiais utilizados. Observe se a profissional usa luvas, se os aparelhos são esterilizados, entre outros cuidados. Sempre bom ter uma indicação confiável.

Quais os riscos do BB Glow se realizado de forma inadequada?
Alguns pacientes podem ter reações alérgicas às substâncias e como a pigmentação é muito difícil de remover, pode acabar piorando o problema ao longo do tempo. Embora a técnica tenha a proposta de deixar a pele mais luminosa e uniforme, existem profissionais que usam pigmentos não regulamentados.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter