Publicidade
Vista geral do Créatures: olha a Torre Eiffel lá no fundo! || Créditos: Reprodução
Vista do Créatures: olha a Torre Eiffel lá no fundo! || Créditos: Reprodução

A Galeries Lafayette de Paris ganhou um atrativo à parte recentemente: devidamente instalado no rooftop da loja de departamentos mais famosa da capital da França, que fica no Boulevard Haussmann, o descolado restaurante Créatures se tornou o mais novo point badalado de lá. Com um cardápio 100% vegetariano, o estabelecimento é comandado pelo jovem chef Julien Sebbags e funcionará apenas temporariamente no local, até o fim do verão no hemisfério norte (meados de outubro).

Já o nome, que significa “criaturas” em português, nasceu da ideia de que muitas destas se apresentam na forma de plantas como legumes, frutas, flores, ervas e hortaliças. A propósito, o Créatures tem uma charmosa horta da qual saem muitos dos ingredientes usados nos pratos preparados por Sebbags e também nos drinks disponíveis no bar, todos coloridíssimos e seguindo a linha “vegan friendly”.

Melhor do que tudo isso só mesmo o preço, já que almoçar no restô – que também serve brunch e jantar – custa em média € 18 (R$ 78,12), aí incluídos entrada, prato principal e até a sobremesa, portanto trata-se de um preço bastante camarada considerando os padrões parisienses. Pra quem está de malas prontas a cidade luz, fica a dica! (Por Anderson Antunes)

O interior do restô, que tem até horta || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter