Novo papel de Paulo Vilhena na TV seria sob medida? Ele esclarece

 

 

Paulo Vilhena pronto para teatro e novela

Glamurama foi assistir à peça “Tô grávida”, uma comédia com Paulinho Vilhena e Fernanda Rodrigues, que estreou nesse fim de semana no Fashion Mall, no Rio, com a plateia lotada de globettes. Aproveitamos para perguntar ao ator, que ainda não é pai, se ele já passou por algum “alarme falso”. “Sim, na adolescência, primeira namorada… Eu tinha de 16 para 17 anos. Um moleque… Sabe aquela coisa da camisinha estourar?”

* Mudando de assunto, a gente fez questão de passar a limpo com Paulinho uma história meio mal contada. Ele entrou aos 45 do segundo tempo para o elenco de “Império” – que antes se chamaria “Falso Brilhante” – e tem muita especulação em torno dessa escalação tardia. Os boatos? Rogerio Gomes, diretor da novela, teria pedido para Aguinaldo Silva criar do nada, em cima da hora, um papel para Paulinho, seu amigo pessoal. Isso teria acontecido com as gravações já em andamento. “Vou fazer Domingos Salvador, um pintor esquizofrênico que está preso. Não sei de mais nada, nem quando entro em estúdio. Realmente só recebi o convite há três semanas, mas não tenho essa informação sobre o personagem ter sido escrito especialmente pra mim.”

** No meio desse zunzunzum, questiona-se por que Vilhena, acostumado com protagonistas ou ao menos papeis centrais, teria aceitado fazer um amigo de um personagem secundário, um falsificador de quadros interpretado pelo português Paulo Rocha, que está na cadeia com Domingos. “Novela é uma obra aberta. Personagens podem ir crescendo. Sempre me interessei mais por esses que não são protagonistas. É um desafio maior esse tipo de papel, que pode acontecer, ir ganhando mais destaque.” Então tá!

Sair da versão mobile