Publicidade
Fernanda Lima no palco de “Amor & Sexo” || Créditos: Divulgação Rede Globo

A TV aberta sem “Amor & Sexo”, da Globo, não é a mesma coisa, já que há tempos não tínhamos um programa que fosse leve e bem-humorado, e ao tempo que tratasse de assuntos urgentes para a sociedade. Por isso comemoramos a estreia da 10ª temporada, que rola no dia 9 de outubro, aquecendo os motores com um bate-papo com Daniela Gleiser, diretora geral do programa desde que ele foi ao ar pela primeira vez, em 2009.

Nesta edição, o “Amor & Sexo” ocupará a grade noturna das terças-feiras e terá em sua bancada, além dos integrantes que participaram do show no ano passado – José Loreto, Edu Sterblitch, Mariana Santos, Dudu Bertholini e Regina Navarro Lins -, ganha vaga fixa a ativista de direitos humanos Djamila Ribeiro.  “Trouxemos Djamila para falar sobre feminismo negro. A mulher negra é a ultima na escala de prioridade em diversas situações, é um absurdo como é tratada. Precisávamos colocar luz nesse assunto. O machismo mata e não dá para não falar sobre isso hoje em dia”, explica Daniela.

Fernanda Lima, apresentadora e alma por trás do projeto, orquestrou detalhes do roteiro, que assinou a quatro mãos com José Amâncio, seu empresário e braço direito, mesmo à distância quando passou temporada com a família em Los Angeles. Assim que chegou de viagem, deu início aos ensaios e gravações.

Otaviano Costa, figura que garantia alguns dos momentos mais divertidos de “Amor & Sexo”, deixa o programa para investir em outro projeto, ainda sem data de estreia. Em contrapartida, Eduardo Sterblitch cresce em cena e será responsável pelas melhores gargalhadas da temporada. “Ele está hilário, arrasando!”, adiantou Daniela.

Eduardo Eduardo Sterblitch e José Loreto, jurados fixos de “Amor & Sexo” || Créditos: Divulgação Rede Globo

Em José Loreto, Daniela observa um grande amadurecimento em seu discurso agora que se tornou pai de Bella – primeira filha do ator e de Débora Nascimento, que nasceu em abril. “Zé é um amor de pessoa, e ao longo das temporadas ele foi desconstruindo essa coisa hétero-machista, normativa. Ele foi aprendendo muito com o programa, e hoje se coloca como pai de uma menina e marido de uma mulher forte, feminista. O discurso dele vai super por este caminho…”.

Outra novidade desta edição é a chegada da mineira Mylena Jardim, cantora pop de apenas 19 anos que venceu a quinta temporada de “The Voice Brasil”, em 2016, para ocupar posto que foi de Pabllo Vittar à frente da banda do programa. Poderosa! Mas engana-se quem pensa que Pabllo não participará desta temporada. A cantora será convidada especial em um dos episódios. “Teremos muitas atrações musicais e danças”, diz a diretora.

Desafiados a cada temporada a continuar inovando, “Amor & Sexo” seguirá o caminho que começou a trilhar na última temporada, apostando em conteúdos politizados tratados com humor e leveza, e se colocando como um encontro para falar de temas como  racismo, homofobia, machismo e violência contra a mulher. “Estamos amadurecendo cada vez mais nosso posicionamento, sem perder o humor e a leveza”.

Sobre a relevância de ter um programa com este formato nos dias de hoje, Daniela diz: “Sentimos o mundo tomando um posicionamento complicado e o Brasil também, com a extrema direita se fortalecendo. O Brasil é o pais que mais mata transsexuais no mundo, e também é aqui onde a cada 12 minutos uma mulher sofre violência, isso é muito assustador. Precisamos falar sobre isso e ter espaço na TV aberta para debater esses assuntos é urgente.”

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter