Publicidade
Dr. Bruno Vargas realizando o procedimento || Foto: João Avelino
Dr. Bruno Vargas realizando o procedimento || Foto: João Avelino

Chega uma hora em que tudo cai. Uma das principais consequências do processo de envelhecimento da pele não é mais um problema, graças aos avanços tecnológicos na medicina. O MD Codes é um procedimento que promete virar sensação, pois combate os efeitos da idade e promove o rejuvenescimento facial imediato, sem precisar de cortes.

“A técnica consiste em um mapeamento de pontos específicos do rosto de forma que, quando o ácido é injetado, conseguimos um efeito de lifting. O resultado é instantâneo”, afirma Bruno Vargas, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). O ácido citado por ele é o hialurônico, já usado para tratar sinais do envelhecimento, como olheiras profundas e volumes perdidos.

O dermatologista explica que o corpo perde colágeno ao longo dos anos, deixando a pele mais flácida. A face muda de forma e já não mantém o mesmo contorno da juventude, devido à diminuição dos coxins de gordura dos compartimentos do rosto, além da reabsorção óssea do crânio. “Geralmente, os preenchimentos são realizados no local do problema na tentativa de restaurar o formato original. Já no caso do MD Codes, o ácido hialurônico é aplicado mais profundamente em um ponto específico do rosto.”

Com 12 anos de atuação na área e à frente da clínica Inovatto, em Belo Horizonte, Vargas garante que o resultado é sutil e tem como ponto forte a naturalidade, por levar em consideração a anatomia e as proporções de cada paciente. “Tudo é feito sob medida.” O procedimento é realizado em consultório e não é necessário tempo de recuperação. O ácido hialurônico pode ser aplicado nas sobrancelhas, olheiras, maçã do rosto, contorno da mandíbula, bigode chinês, queixo, lábios e na testa.

brunovargas.com.br | facebook.com/drbrunovargas | Instagram: @drbrunovargas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter