Publicidade
Clau || Crédito: Ricardo Penna
Clau || Crédito: Ricardo Penna

Com quase uma década de profissão, Anitta já construiu um legado inegável na indústria musical brasileira. Desde 2017, além de agenciar a própria carreira, a cantora decidiu expandir os horizontes e passou a atuar como empresária de outros artistas, entre eles, a gaúcha Clau. Assim como Anitta, a cantora de apenas 22 anos se lançou por meio da internet. “Comecei gravando vídeos no YouTube de forma despretensiosa, por diversão. Sentia que precisava colocar para fora essa paixão pela música e mostrar que gostava de cantar. Eu fazia covers das músicas que mais amava. Aos poucos, isso tomou uma proporção maior e alcançou o público de forma natural e orgânica. Foi aí que a gravadora Universal Music se interessou pelo meu trabalho”, contou ela ao Glamurama, que recentemente passou a integrar o time da produtora Rodamoinho criada pela funkeira carioca.

Focada no pop, Clau está bombando com o hit “Pouca Pausa”, que já tem mais de 40 milhões de visualizações, e tem como referências musicais as grandes divas da atualidade: Beyoncé, Christina Aguilera, Pink e Rihanna, mas é a paixão pelo pelo hip hop e pelo r&b que transformam suas músicas em algo especial. “Sempre coloco esse tempero no meu som, o que deixa tudo com a minha cara. As minhas inspirações vêm de situações do meu cotidiano. Gosto de cantar sobre temas que geram identificação e conexão com quem está me ouvindo”, entregou ao site.

Agora, nas mãos de quem tem conseguido grandes feitos nacionalmente e internacionalmente, Clau se torna a grande aposta no cenário musical. Glamurama bateu um papo com a nova estrela que tem muito mais para mostrar. Vem ler! (por Paula Barros)

Glamurama – Quais os planos para a sua carreira?
Clau – “O maior plano é não parar de trabalhar. Quero me manter envolvida nas composições e produções das minhas músicas. Ainda estou no começo da minha caminhada e muitas coisas legais já aconteceram.”

Glamurama – Como é seu relacionamento com a Anitta?
Clau –  “Nosso relacionamento é de trabalho, a Anitta passou a empresariar minha carreira no início de 2018. Mas, além dessa parte contratual e de negócios, temos uma relação muito boa também de amizade e nos damos muito bem. Somos parceiras.”

Glamurama – Conte um pouco sobre o trabalho de vocês. Vai desde cuidar dos clipes até composição das músicas, por exemplo?
Clau – “Eu gosto de saber a opinião dela sempre. Afinal, poder contar com a opinião da Anitta é um privilégio! Ela já me deu muitos conselhos valiosos e eu sempre os ouço com muita atenção. É uma mulher com mais tempo de carreira e leva a profissão com seriedade e compromisso. Todos nós vemos o quanto ela é responsável. Então, o que me fala, eu ouço e reflito para aplicar na minha trajetória também.”

Glamurama – Existe alguma possibilidade de vocês duas fazerem um feat?
Clau – “Os fãs aguardam muito! Seria incrível, mas ainda estamos pensando nessa possibilidade. Quem sabe esse ano sai, né?!”

Glamurama – Tem alguma parceria em mente?
Clau – “Eu amo fazer parcerias! Esse ano que passou já fiz com Luccas Carlos, CortesiaDaCasa e Haikaiss, Tropkillaz e Rincon Sapiência. Tenho um feat com a cantora Francinne a caminho! Mas esse também é um momento em que quero mostrar mais meu trabalho solo.”

Glamurama – O que você espera de 2019?
Clau – “Espero mais amadurecimento e crescimento, tanto musical como pessoal. 2018 foi incrível, mas estamos trabalhando para 2019 ser melhor ainda, pois estamos em constante evolução. Espero dar o meu melhor pra lançar músicas cada vez melhores, entregar shows cada vez melhores, sempre me superar e caminhar para a construção de uma carreira bonita.”

 

Clau || Crédito: Ricardo Penna

 

Glamurama – Qual mensagem quer passar com sua música?
Clau –  “Do amor, sempre. Seja o amor romântico ou o amor próprio, o amor pela vida ou pelo próximo. Busco transmitir minha verdade e meu olhar do mundo.”

Glamurama – Como você avalia sua trajetória em 2018?
Clau – “Foi incrível, 2018 foi um ano muito especial. Pude lançar meu EP e o hit “Pouca Pausa”, que o público abraçou e nos deixou muito felizes. Finalizamos com “Dame Mais”, parceria com Tropkillaz e Rincon Sapiência, que fechou o ano com chave de ouro. Foi muito especial, com certeza.”

Glamurama – Você tem apenas 22 anos. Você se sente uma mulher madura?

Clau –  “Eu me divido entre me enxergar como uma mulher muito madura e uma menina. Sempre fui muito independente, mas também tenho fragilidades, inseguranças, medos, sonhos gigantes e dúvidas. Mas sei bem equilibrar esses meus dois lados e aproveitar o melhor de ser uma mulher e o melhor de ser uma menina.”

Abaixo assista o clipe do hit “Pouca Pausa” de Clau com participação de Cortesia da Casa e Haikaiss. (por Paula Barros)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter