Publicidade
Copacabana Palace faz 93 anos de muita tradição e história para contar
Copacabana Palace faz 93 anos de muita tradição e história para contar || Créditos: Divulgação
Copacabana Palace faz 93 anos de muita tradição e história para contar
Copacabana Palace faz 93 anos de muita tradição e história para contar || Créditos: Divulgação

Inaugurado no dia 13 de agosto em 1923, o hotel Copacabana Palace é um ícone desde então. Inspirado em luxuosos hotéis da Riviera Francesa, como o Negresco e  Carlton, conseguiu alcançar o que queria seu fundador, Octávio Guinle: a perfeição. Tanto que, desde então, o Copacabana Palace é reduto de celebs e gente importante. Nomes que não só passaram por lá, como viveram momentos – dos bons – e ajudaram a construir a história do hotel.  No seu livro de registros, assinaturas de Ava Gardner, Marlene Dietrich, Rita Hayworth, Walt Disney, Santos Dumont e uma infinidade de atores, atrizes, empresários e bon vivants. Assinaturas à parte, o bom mesmo do Copa são suas memórias. Aqui, 10 histórias que o ajudaram a se tornar um ícone:

1930 – Foi lá que os príncipes de Gales, Edward e George, tomaram porres memoráveis, quando vieram cobrar uma dívida do Brasil com o Banco Rotischild.

1960 – O senador Teddy Kennedy é barrado, quando tentava armar uma festinha particular com três moças que conheceu em um inferninho de Copacabana.

1970 – Janis Joplin nadou nua em sua piscina depois de um porre no Carnaval daquele ano.

1977 – Rod Stewart e sua banda resolveram jogar uma partida de futebol na suíte presidencial. E foram expulsos. Ordem de quem? Da própria dona do hotel, Maria Guinle, mulher de Octávio.

1980 – Os salões do hotel foram palco do concurso Pantera do Ano, que lançou Xuxa à fama.

1991 – A princesa Diana queria nadar sem ser vista. Como? Durante a madrugada, as luzes da piscina foram apagadas para atender aos desejos da hóspede.

1996 – É inaugurada a piscina “black pool”, apenas para celebridade e chefes de estado. Será que o pedido da princesa Diana, em 91, teve algo a ver com isso?

2004 – Foi no salão e nos quartos do Copa que Jorginho Guinle fez sua fama de playboy. E em 2004, fez seu último pedido: “Antes de morrer, quero ir para o céu”, referindo-se ao hotel. Desejo atendido: foi lá que ele passou sua última noite.

2013 – Justin Bieber causou frisson ao se hospedar no hotel por conta de seus show no Brasil. No entanto, a estadia durou pouco. Após quebrar vários objetos do quarto e tentar entrar no local com garotas de programa, o cantor foi expulso de lá. É, mau comportamento, o Copa não perdoa.

Com o passar dos anos, foram inúmeros os famosos que marcaram presença no hotel e acenaram das suas requisitadas sacadas. Confira abaixo alguns cliques de momentos que ficarão na história do Copacabana Palace:

[galeria]4374998[/galeria]

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter