Publicidade
Os 4 pratos que nunca deixaram o menu do Ruella

Que tal uma lista dos melhores restaurantes para apreciar seu vinho favorito neste inverno? A gente dá a dica em uma série que desvenda as cozinhas de mais personalidade em São Paulo e que, de quebra, têm uma vantagem muito especial: cliente Mastercard Platinum ou Mastercard Black pode levar o vinho da adega de casa para o restaurante sem taxa de rolha na primeira garrafa. O segundo escolhido da série é o Ruella, há 22 anos sob comando da chef Danielle Dahoui.

Ruella completa 22 anos sob comando da chef Danielle Dahoui || Créditos: Divulgação

Ruella completa 22 anos sob comando da chef Danielle Dahoui || Créditos: Divulgação

Inaugurado em 1996 por Danielle Dahoui, o Ruella, foi o primeiro bistrô comandado apenas por mulheres. A casa se destaca por apresentar uma cozinha de bistrô de autoria, farta, saborosa, saudável, simples e elegante da região da Provence de maneira descontraída e despojada. Receita que deu muito certo, já que em 2017 o restaurante completa 22 anos com 70% dos pratos do cardápio criados na época de sua abertura.

Para a chef, fazer sucesso é muito fácil, o difícil é manter as conquistas. “O segredo é não sucumbir ao ego e se manter simples. São 3 pilares importantes: o ambiente, a comida e principalmente o atendimento. E para ter um serviço gostoso é fundamental tratar a equipe como gostamos de ser tratados: com amor e parceria. Eles sabem que podem contar comigo sempre”. A melhor parte, segundo Dahoui, é multiplicar conhecimento – ensinando sua equipe – e principalmente servir com amor.

Não à toa, as receitas de Danielle Dahoui têm feito sucesso há anos. A cozinha do Ruella revisita vários continentes com o paladar franco-pernambucano da chef. Uma releitura despretensiosa e caseira de clássicos com toques das colônias francesas traduzidos para o paladar do Brasileiro. E o melhor é que clientes Mastercard Platinum e Mastercard Black podem harmonizar o jantar no Ruella com aquela garrafa de vinho especial da adega de casa sem pagar a taxa de rolha na primeira garrafa! Apreciar o seu vinho como se estivesse em casa não tem preço, glamurette!

Para o Glamurama, a chef entregou quatro pratos que são sucesso no menu desde o início do bistrô e valem provar por lá. Tome nota!

Os 4 pratos que nunca deixaram o menu do Ruella || Créditos; Divulgação
  1.  Tartar de salmão ao endro-dill com sal de limão siciliano, blinis e espinafre e cream de wasabi.
  2. Risoto de camarão ao bisque de curry picante com edamame, nirá, castanha de caju e chutney de banana.
  3. Confit de Pato ao molho hoisin com tarte tatin de batata e champignon de paris e alho confitado.
  4. 3 Leites: pão de ló embebido em 3 leites com bananas brulée, sorvete de doce de leite e calda de maracujá.

O Ruella tem três endereços em São Paulo: Rua Dr. Mario Ferraz, 37 – Jardim Europa; Rua Vupabussu, nº199 – Pinheiros, Rua João Cachoeira, nº 1507 – Vila Olímpia.

+ruella.com.br/

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter