Publicidade
O príncipe Philip
O príncipe Philip || Créditos: Getty Images
O príncipe Philip || Créditos: Getty Images

O príncipe Philip vai comparecer no fim da tarde desta quarta-feira ao seu último compromisso oficial antes de se aposentar, conforme anunciou em maio. Mais longevo consorte da história do Reino Unido, o marido da rainha Elizabeth II passará em revista um desfile da Royal Navy – a Marinha britânica, que ele serviu durante a Segunda Guerra Mundial – no Palácio de Buckingham, em Londres.

O evento, claro, é um dos assuntos do dia por lá, e até induziu os editores do “The Telegraph” a um erro: há algumas horas, o jornal publicou uma matéria na qual anunciou por engano a morte de Philip e cuja manchete continha três vezes a palavra “HOLD” (“segura”, em português), um jargão usado no meio jornalístico para reportagens de gaveta que não devem ser publicadas até última ordem.

O texto já foi retirado do ar, mas algo parecido aconteceu há três meses, quando o “The Sun” publicou um artigo sobre a despedida da vida pública do príncipe no qual não somente afirmava que ele havia partido dessa para uma melhor como também detalhava seus últimos momentos – “morreu dormindo, tal como George VI”, afirmou o tabloide.

Apesar de seus 96 anos e de uma internação recente, Philip está muito bem de saúde e até bastante animado, segundo os mais próximos dele, sobre o adeus aos holofotes. Lembrando que ele nunca foi um dos maiores fãs da imprensa entre os membros da família real. (Por Anderson Antunes)

A manchete apressada do “The Telegraph” || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter