
Rose McGowan cometeu, sem o menor pudor, aquele que pode ser considerado um dos maiores “pecados” em Hollywood: falar mal de Oprah Winfrey publicamente. Considerada a mulher mais poderosa do showbiz americano, a apresentadora e empresária multibilionária foi chamada de “falsa” pela atriz, que em 2018 chocou a todos ao afirmar ter sido estuprada por Harvey Weinstein e recebeu um afago público de sua agora nêmeses, no último domingo, em um post que fez no Twitter.
“Estou contente em ver a terrível verdade sobre a @Oprah vindo à tona”, McGowan, que estrelou a série “Charmed” e foi uma das principais vozes do #MeToo logo no começo do movimento, escreveu na legenda de uma foto que compartilhou com seus seguidores no microblog e na qual a rainha de todas as mídias aparece sorrindo ao lado de Weinstein. A imagem, no entanto, é de anos atrás e precede a queda do ex-produtor.
Aparentemente, o que deixou McGowan irada com a mulher negra mais rica do mundo foi a decisão desta última de não mais produzir um documentário sobre outros casos de assédio sexual que rolaram nos bastidores da meca do cinema ao longo dos anos. A produção, intitulada “On the Record”, iria ao ar na Apple TV+, com a qual Winfrey fechou um acordo em 2020, e teria sido descartada por ela por questões de tempo e orçamento. (Por Anderson Antunes)
*
Abaixo, o tuíte de McGowan contendo as acusações da atriz contra Winfrey:
I am glad more are seeing the ugly truth of @Oprah. I wish she were real, but she isn’t. From being pals with Weinstein to abandoning & destroying Russell Simmon’s victims, she is about supporting a sick power structure for personal gain, she is as fake as they come. #lizard pic.twitter.com/RCuXNpWCU0
— Rose✨McGowan (@rosemcgowan) August 29, 2021