No estilo dos programas cômicos dos anos 50, WandaVision é série divertida e tensa ao mesmo tempo

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
WandaVision é a nova série do Disney+ / Crédito: Divulgação

A Disney+ lançou recentemente a sua mais nova série do universo cinematográfico da Marvel: WandaVision. A produção, que estreou com dois episódios de pouco mais de 30 minutos cada,  mostra uma realidade que se parece com os programas cômicos clássicos da TV estadunidense dos anos 50. Por isso, a maior parte de ambos os episódios são em preto e branco, muito bem-humorados e com direito até mesmo a risadinhas no fundo.

Logo de início, a história se parece bem simples: Wanda (Elizabeth Olsen) é uma dona de casa e Visão (Paul Bettany) trabalha em um escritório de processamento de dados. A missão do casal de super-heróis é fazer com que seja aceitam pelos moradores do novo bairro, se comportando como pessoas comuns e sem superpoderes. Enquanto tentam de todas as maneiras serem aceitos, Wanda precisa lidar com os afazeres domésticos e com a sua mais nova amizade: a vizinha Agnes, interpretada por Kathryn Hahn.

Tudo parece perfeito até que Wanda começa a passar por momentos estranhos enquanto conversa com amigos do local. O casal não se lembra de seu passado recente ou de eventos que seriam comuns, como a maneira como se conheceram, o pedido do casamento e a data da cerimônia. Em diversos momentos onde é questionada, Wanda aparece tensa e algo na realidade onde ambos estão inseridos é modificado.

A situação fica ainda mais estranha quando, no segundo episódio, um possível novo vilão da Marvel sai do chão e vai em direção a Wanda e Visão. Neste momento, dá para notar que a heroína já tem mais controle sobre seus poderes de manipulação de realidade. Wanda volta no tempo e tudo muda, desde o espaço até o retorno das cores na série, que inundam a cena.

Ainda há muito mistério para ser descoberto e a série não fez questão, até o momento, de trazer respostas ao público. Não é possível saber se Wanda está criando diversas realidade para conseguir viver feliz ao lado de Visão, ou se está sendo obrigada a isso.

WandaVision é divertida, leve e, ao mesmo tempo, tensa e estranha. Vale a pena dar uma chance caso você goste do universo da Marvel e de referências dos anos 50.

Você também pode gostar