No dia em que Kate Moss completa 43 anos, 5 momentos punks de sua vida

Kate Moss em clique de Mario Testino || Créditos: Reprodução Instagram

Está pra ser lançada na moda uma top que seja tão irreverente, controversa e poderosa como Kate Moss. No dia em que ela completa 43 anos, Glamurama relembra 5 momentos em que a atitude punk falou mais alto na vida da inglesa que é ícone dos anos 1990 e nunca deixou que nem os escândalos mais absurdos apagassem seu brilho. Moss se manteve queridinha das marcas e dos estilistas mais poderosos do globo, todos hipnotizados por sua beleza exótica, quase estranha, sua versatilidade sem limites e um estilo próprio que toda fashionista já quis copiar. Para o bem ou para o mal, para sempre Kate.

1.Polêmica-mór 

Capa da revista “Daily Mirror” || Créditos: Reprodução

No dia 15 de setembro de 2005, Kate Moss apareceu na capa do “Daily Mirror” fazendo uso de cocaína. Na época, a top namorava Pete Doherty, líder da banda The Libertines. Pouco depois da publicação, Kate perdeu a maioria dos contratos com companhias internacionais, exceto o da Dior, na época sob o comando criativo de John Galliano – amigo pessoal da modelo. Dez anos depois, a história se repetiu: jornais e sites publicaram fotos dela saindo do carro com um mancha branca no vestido, sugerindo que fosse cocaína.

2.É proibido fumar #sqn

Kate Moss fumando na passarela da Louis Vuitton ||Créditos: Getty Images

Quem pode, pode. Em tempos de modelos geração saúde e de combate implacável contra o cigarro, Kate apareceu fumando na passarela da Louis Vuitton em 2011, quando a marca ainda estava sob o comando de Marc Jacobs, também amigo pessoal da top.

3.Boobs! 

Kate Moss com a taça de champagne criada a partir do molde de seu seio esquerdo || Créditos: Getty Images

Como parte das comemorações de seus 25 anos de carreira, a top armou em outubro de 2014 uma festa no badalado restaurante 34, em Londres. Ao invés de taças comuns, a anfitriã mandou servir champagne em taças criadas a partir do molde de seu seio esquerdo. A responsável pela criação foi a artista Jane McAdam Freud, que se inspirou em Maria Antonieta: reza a lenda que o primeiro copo de champagne da história, criado no século 18, foi moldado a partir do seio esquerdo da rainha francesa.

4. Sorria, você está na Bahia

Kate Moss na pista do Taípe || Créditos: Ali Karacas

Kate parou tudo em sua passagem pelo Réveillon de Trancoso de 2014 para 2015. Acompanhada de Jamie Hince, seu marido na época, e de Naomi Campbell, a top se jogou na festa da virada no Taípe vestindo pijama de seda.

5. Nas alturas

Kate Moss: quiproquó no avião || Créditos: Getty Images

Em junho de 2015, Kate foi retirada de um avião depois de causar transtorno a outros passageiros durante um voo da companhia aérea EasyJet, que ia de Bodrum, na Turquia, para Londres. O motivo da confusão? Kate queria se servir de uma garrafa de vodka que mantinha na bagagem de mão, o que é proibido nos voos da companhia.

 

Sair da versão mobile