Líderes no consumo de sorvete em todo o mundo, os europeus não vivem sem a iguaria. Já os brasileiros ocupam a 12ª posição no ranking com os maiores consumidores de sorvete do mundo. Pensando nisso, e também em busca de um pouco de inspiração, já que nesta sexta-feira é celebrado o Dia Nacional do Sorvete, Glamurama selecionou as melhores sorveterias de cinco capitais da Europa onde um dia sem sorvete é considerado um dia perdido. Confira:
I Caruso, Roma
A famosa sorveteria fica na Via Collina, bem no centro da Cidade Eterna. Lá é possível saborear sorvetes dos mais variados sabores, e tudo é feito na hora, com ingredientes frescos e na frente dos fregueses. Uma boa pedida é o “Fondente”, um sorvete super cremoso de chocolate meio amargo.
Une Glace à Paris, Paris
Localizada na Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, no Marais, esta sorveteria fica bem perto de alguns dos restaurantes mais hypados do bairro parisiense, portanto pode ser um point para a hora da sobremesa. Dica: o sorvete Rum Baba, que combina bolo de rum com sorvete de baunilha, é de ascender ao paraíso.
Chin Chin Labs, Londres
Não se deixe enganar pelo clima frio e cinzento de Londres – aqueles que vivem na capital da Inglaterra amam sorvete tanto quanto amam beber chá. E eles também adoram inovar. No caso da Chin Chin Labs, que fica perto do Tâmisa, na região de Camden Lock, os sorvetes são servidos em forma de nitrogênio líquido.
Angelato, Praga
Localizada em Můstek, no Centro de Praga e perto da estação de metrô com o mesmo nome, a Angelato é a sorveteria do momento na capital tcheca, sendo recomendada por vários chefes famosos de lá. Isso se traduz em filas, mas os sorvetes deles, que seguem as receitas italianas, valem a espera.
Vanille & Marille, Berlim
Essa sorveteria parece saída de um conto de fadas. Fica em Kreuzberg, o bairro mais cool de Berlim, e serve todos os tipos de sorvetes do mundo e até frozen yougurts (fro-yo, para os íntimos), além de ter uma variedade grande de sabores. Ah, e os preços são ótimos!