Publicidade

A Deezer revelou as descobertas de uma pesquisa sobre o impacto da música nos relacionamentos, especialmente na hora do sexo. E para comemorar o Dia do Sexo, que é comemorado nesta sexta-feira, o serviço global de streaming de áudio, em colaboração com a especialista internacional em sexo, linguagem corporal e relacionamentos, Tracey Cox, fez uma pesquisa que mostra que a música tem papel fundamental no rala e rola, e as pessoas usam aquele sonzinho esperto para encontrar seu próprio ‘flow sexual’.

No caso dos brasileiros, que são super ligados em música,  90% dos que responderam a pesquisa disseram que escutar música durante o sexo melhora toda a experiência. Para 63% música é obrigatório na hora ‘H’- cerca de 40% dos entrevistados dizem que ajuda a prolongar o momento -, 30% afirmam se sentirem mais excitados e pouco mais de 27% garantem que faz o sexo ficar melhor.

Mais de 60% garantem que o ritmo é o fator principal para dar um ‘up’ na performance sexual, seguido de melodia (45%) e batidas por minuto (33%). Tracey Cox comenta que “neurocientistas descobriram que a maioria das pessoas responde mais a uma batida quando é tocada por instrumentos mais graves. Fisiologicamente, os corpos gostam de sons profundos, que, se alto o suficiente, produzem vibração, tornando a experiência poderosamente excitante”.

Para criar aquela atmosfera perfeita, a pesquisa da Deezer revelou que, para brasileiros, a música (52%) superou outros fatores conhecidos tradicionalmente por serem afrodisíacos como beber vinho (37%) ou drinks (13%) e comer chocolate (8%). Vestir uma lingerie especial (37%) e diminuir as luzes (36%) também se destacam como excelentes artimanhas para sensualizar.

No que diz respeito à frequência das relações, para grande parte dos brasileiros (52%) todo dia é dia, mas se tiver que escolher um dia da semana, quase 25% afirmam que sábado é o melhor dia para transar. É depois das 20h que o clima começa a esquentar, e entre 22h e 00h mais pessoas tendem a fazer sexo (36%).

E quais os gêneros musicais mais ‘hot hot hot’? Para a trilha sonora do sexo, Pop (35%) e Rock (23%) não podem faltar. Já Funk (58%), Heavy Metal (23%) e Rap (21%) devem ficar fora da seleção nessa ocasião. Já o Sertanejo divide opiniões, é o segundo colocado (21%) tanto para os amantes do gênero como para aqueles que acham que esse tipo de som acaba com o clima (25%). Som na caixa e… aproveite!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter