Claro que o Dia do Hambúrguer não passaria em branco por aqui! Glamurama perguntou a nomes que vão de Lelê Saddi e Stella Jacintho, passando pelo estilista Alberto Hiar, a apresentadora Luciana Gimenez, a modelo Celina Locks e ao chef Renato Caleffi, do Le Manjue, quais são seus hambuergueres favoritos no mundo. Bom apetite!
Lelê Saddi – “O tradicional com pão, carne e queijo do Z-Deli em São Paulo.”
Z Deli Sandwich Shop: R. Francisco Leitão, 16 – Pinheiros. Rua Haddock Lobo, 1386 – Jardins. +www.facebook.com/zdelisandwichshop
Stella Jacintho – “O hambúrguer do Cabana Burger, nos Jardins! Fica a meia quadra de casa!”
Cabana Burger: Rua Oscar Freire, 56 – Jardins. +www.cabanaburger.com.br
Bruno van Enck – “O hambúrguer Dey Aged do dEBetti com pão, carne maturada a seco, cheddar, pancetta e pão de brioche. Não existe melhor.”
dEBetti Dry Aged & Carnes Especiais: R. Curumins, 11 – Cidade Jardim. +www.debetti.com.br
Luciana Gimenez – “O cheeseburger do P.J. Clarke’s!”
P.J. Clarke’s: Rua Oscar Freire, 497 – Jardins. Rua Mario Ferraz, R. Dr. Mário Ferraz, 568 – Itaim Bibi. +www.pjclarkes.com.br
Vivi Orth – “É o da Pão com Carne. É maravilhoso: hambúrguer de verdade, pão, carne e queijo.”
Pão com Carne: R. Joaquim Floriano, 595 – Itaim Bibi. +www.paocomcarne.com.br
Artur Blaj, da Livo Eyewear – “O meu favorito é o do Z Deli, na esquina do meu trabalho e de casa também. Não preciso ir longe pra comer um baita hambúrguer!”
Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera – “O melhor é o hambúrguer de Kobe do Jamille. Primeiro porque eu gosto da maneira como ele é preparado, artesanalmente. Kobe é uma carne especial, selecionada, que tem um sabor maravilhoso e tudo isso junto é muito bom.”
Celina Locks – “Shake Shack é o melhor do mundo!”
+www.shakeshack.com
William Ribeiro, do Seen – “O cheese salada com maionese à parte do ZDeli! Acho que o ele tem equilíbrio e frescor nos ingredientes, sai do rigor do Julio, que é o proprietário, em relação a tudo que ele põe no lanche dele, e tudo produzido na casa, então é um lanche bem harmonioso, meio bombonzinho que me agrada bastante. Fora que é um hambúrguer de comer na mão, que encaixa direitinho.”
Felipe Veloso, stylist – “Gosto de hambúrguer clássico!! Sem queijo e sem firula!! Adoro o do Corner Bistro, em Nova York.+cornerbistrony.com
Luisa Mell – “Comi há pouco tempo o hambúrguer de carne vegana desenvolvido pela rede americana Impossible Burguer. É realmente sensacional!”
+www.impossiblefoods.com
+www.wildfoodcafe.com