Se estivesse vivo, Tom Jobim completaria 88 anos neste domingo. Glamurama, fã do maestro, não poderia deixar de prestar homenagem. Afinal, se todos fossem no mundo iguais a ele… Confira uma playlist com as músicas de Tom preferidas da turma da redação. Saudade.
Danae Stephan, editora executiva – “O Tempo e o Vento”: “A trilha marcou tanto minha infância quanto a minissérie em si, uma das coisas mais lindas já feitas para a TV brasileira”
Zeca Gutierrez, editor – “Chovendo na Roseira”: “Porque além de maravilhosa na voz de Elis Regina e também na versão instrumental de Tom, me lembra minha mãe”
Mirella Penteado, editora – “Insensatez”: “Seria insensato não gostar de uma música como essa”
Verrô Campos, repórter especial – “Lígia”: “Meu coração dói cada vez que escuto”
Kanucha Barbosa, editora-assistente – “Águas de Março”: “Além de amar a melodia, gosto dessa música desde menininha, porque março é o mês do meu aniversário e, para mim, o melhor mês do ano!”
Manuela Almeida, repórter – “Ela é Carioca”: “Nasci no Rio e ouço essa música desde criança. Agora que moro em São Paulo, me lembra a minha vida lá”
Bárbara Tavares, repórter – “Chega de Saudade” : “O início da Bossa Nova. Música delícia, para ouvir sempre!”
Fernanda Rodrigues, editora de fotografia – “‘Passarim’ me lembra um grande amigo que vivia cantarolando o refrão ‘Passarim quis pousar, não deu, voou’…'”
Maria Antônia, arte – “Fotografia”: “Tem toda a sensibilidade e a saudade dos apaixonados. Salve Tom!”