Publicidade
No Dia da Heterocromia conheça celebridades com olhos pra lá de especiais
Kate Bosworth com olhos coloridos

Não é fácil conhecer pessoas com cores de olhos diferentes. A heterocromia é uma condição rara que afeta seis a cada mil pessoas. Mais comuns em animais como gatos e cães, ela se caracteriza pela alteração da cor dos olhos e é causada por falta ou excesso de melanina, pigmento responsável pela coloração da pele, olhos e cabelos. Glamurama mostra as celebridades com olhos pra lá de especiais e explica mais sobre essa característica que inegavelmente dá um toque de charme.

Kate Bosworth

A atriz norte-americana conhecida por filmes como “Superman: O Retorno” e “Para Sempre Alice” possui heterocromia setorial. O olho direito de Kate é predominantemente azul, mas possui um toque de verde, o que deixa ele bem diferente. Em seu Instagram, ela chegou a publicar uma foto sobre a sua condição nesta sexta, considerado o Dia da Heterocromia. “Eu não sabia que isso era uma data aqui, mas é… Feliz Dia da Heterocromia”, escreveu.

Henry Cavill

Conhecido por ser o Super-Homem, Henry Cavill também possui heterocromia setorial. O ator tem uma pequena mancha castanha no olho esquerdo. Muita gente não repara nessa característica dele, mas não precisa chegar tão perto para notar!

Alice Eve

A atriz, estrela de “Star Trek”, faz parte do time das pessoas com heterocromia completa. A diferença não é gritante, mas dá para perceber que Alice possui um olho verde e o outro bem azul.

Daniela Ruah

A atriz luso-estaduniente Daniela Ruah tem uma diferença bem perceptível nas cores dos olhos: o direito é bem escuro, quase preto, enquanto o esquerdo é mel, levemente esverdeado.

Mila Kunis

Se você nunca reparou, Mila Kunis também convive com heterocromia. A atriz tem um dos olhos mais claro e azulado, enquanto o outro é bem mais esverdeado.

David Bowie

Sempre falam bastante sobre os olhos do David Bowie mas, apesar de parecer que sim, o cantor não tem heterocromia. Bowie sofria de midrísase (dilatação da pupila) permanente por causa de uma briga. A pupila esquerda do cantor ficou permanentemente dilatada depois de um soco que ele levou do amigo George Underwood, por causa de uma menina por quem os dois eram apaixonados. Ui!

 

*Em tempo: Na maioria dos casos de heterocromia, a coloração diferenciada dos olhos é quase imperceptível e não está relacionada a qualquer outra anormalidade. Existem três tipos de heterocromia: a setorial, que acontece quando a íris apresenta duas cores diferentes, com uma dominante e o toque de uma determinada segunda cor. É comum que aconteça em apenas um dos olhos; a central, que possui dois ou mais círculos de cor ao redor externo da pupila e acontece em apenas um dos olhos; e a heterocromia completa, quando os dois olhos apresentam cores completamente diferentes. Além disso, as combinações de cores mais comuns em quem tem heterocromia são: azul e castanho, verde e castanho e verde e azul. Mesmo que grande parte dos portadores de heterocromia nasça dessa maneira e não tenha complicações físicas, essa condição também pode ser adquirida ao longo da vida por conta de algumas doenças ou situações como síndrome de Waardenburg, Síndrome de Horner, Quimerismo, além de irite, traumas, lesão ou cirurgia ocular ou diabetes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter