Publicidade

Dia 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra  e Glamurama faz a sua homenagem valorizando um dos grandes talentos da raça: a música. Aperte o play e confira a playlist com a escolha da redação do melhor da música black pelo mundo!

Danae Stephan, editora-executiva: “A sul-africana Miriam Makeba, símbolo da luta contra o aparthaid, interpreta a brasileiríssima ‘Chove Chuva’, de Jorge Ben Jor. De arrepiar…”

Zeca Gutierres, editor de texto: “Porque toda diva tem uma bicha dentro de si, louca pra sair do armário”

Mirella Penteado, editora: “Ray Charles sexualizou a música gospel em uma época pra lá de careta, escandalizou, mas acabou colocando todo mundo pra dançar – até hoje. Ícone!”

Kanucha Barbosa, editora-assistente: “Beyoncé poderosa em dueto com Jay Z. Ouço e a vontade de dançar é instantânea. O clipe é quente, quente, fervendo. Tem carro pegando fogo e Bey dançando na ‘chuva’ – resultado do hidrante que ela estourou. Deliciosamente cafona!”

Verrô Campos, repórter especial: “Edith Piaf que me perdoe, mas é a voz negra provando que não tem pra ninguém. Play!”

Fernanda Grilo, repórter: “Amor – e açúcar – que passou de mãe para filho!”

Manuela Almeida, repórter: “Adoro as músicas dos anos 60 da Motown Records, especialmente as canções soul e disco do trio ‘The Supremes'”.

Denise Meira, repórter:  “O trecho já diz tudo: ‘Eu tenho orgulho da minha cor, do meu cabelo e do meu nariz. Sou assim e sou feliz. Índio, caboclo, cafuso, criolo! Sou brasileiro”

Bárbara Tavares, repórter:  “Porque é do segundo álbum do Tim, considerado um dos melhores discos brasileiros de todos os tempos. E a música é da fase black power dele <3”

Stella Prado, estagiária: “Drake, porque ele consegue fazer até o rap ficar romântico!”

Bia Chicca, arte:“Adoro as letras divertidas e o vozerão do Cee Lo Green”

Fernanda Rodrigues, arte: “A diva das divas”

Maria Antonia Anicetto, arte: “Brigar bravamente por respeito, brigar por justiça e por respeito”

Heberton Gonçalves, T.I: “Nostalgia. É preciso restaurar a consciência e saber elevar a qualidade da música, da cultura e da educação, com inteligência. Como já dizia essa música de 96, ‘que tempo bom que não volta nunca mais’.”

Fábio Oliveira, produtor: “Se tentassem dar outro nome ao rock and roll, podiam chamar-lhe `Chuck Berry´”  (John Lennon)

Amanda Bellório, mídias sociais: “Muito swag para este feriadão que promete ser animado!”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter