Publicidade
Nada melhor do que revisitar estes clássicos || Créditos: Divulgação
Cena antológica de ET || Créditos: Divulgação

Nesta quinta-feira (19 de abril) é celebrado o Dia Mundial da Bicicleta. E a gente aproveita para promover o uso da bike como meio de transporte, destacar seus benefícios e dar uma moral para o universo cinematográfico, que produziu tantas cenas icônicas sobre duas rodas. Rodando!

Butch Cassidy e Sundance Kid

A lista começa com um clássico: o western de 1969, “Dois homens e um Destino”É nesse filme que Etta Place (Katharine Ross) e Butch Cassidy (Paul Newman) protagonizam a poética cena da bicicleta com a trilha de “Raindrops Keep Falling on my Head”.

https://www.instagram.com/p/BfxvlhUHxrQ/?tagged=butchcassidy

Noviça Rebelde

Outro clássico que traz cena memorável com “magrelas”: Julie Andrews e seus companheiros cantam ‘Do-Re-Mi’ enquanto se divertem em um passeio de bicicleta tendo como cenário a bela paisagem da Áustria.

https://www.instagram.com/p/BhkH7GCgRWY/?tagged=thesoundofmusic

ET – O Extraterrestre 

Como esquecer a cena mágica e antológica nos minutos finais do filme de Steven Spielberg, em que o garoto Elliot cruza a floresta voando em sua bike com ET na cestinha? Pura tensão e emoção!

https://www.instagram.com/p/Be749iigoqa/?tagged=etmovie

It – A Coisa

Você pode nem ter prestado atenção às bicicletas que as crianças utilizaram como meio de transporte em “It – A Coisa”. No livro do autor Stephen King, ela é responsável por salvar duas vidas.

Cena de “It A Coisa” || Créditos: Divulgação

Spider-Man

Até homem-aranha se rendeu ao charme da magrela. Em “Spider-Man: Homecoming”, o super herói mascarado persegue um ladrão se equilibrando em duas rodas.

Um Dia

Anne Hathaway filmou cenas do drama “Um Dia”, em Londres. Nelas, a atriz aparece andando de bicicleta e logo depois simula um atropelamento. Apesar de triste a cena ficou na memória dos fãs da trama.

https://www.instagram.com/p/8FPj5KG9nw/?tagged=onedaymovie

Meu Primeiro Amor

É um daqueles filmes clássicos da Sessão da Tarde, exibida na Rede Globo. Impossível resistir à amizade de Thomas e Vada. Apesar de toda a carga dramática da história, as duas crianças se divertem com suas bikes.

https://www.instagram.com/p/BfGAEvnB9zm/?tagged=mygirlmovie

O Mágico de Oz

No filme americano de 1939, há uma cena em que Dorothy (Judy Garland) imagina a senhorita Guich (Margaret Hamilton) como a bruxa má em cima de uma bicicleta. Play abaixo para assistir.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter