Príncipe Philip deixou o King Edward VII’s Hospital, em Londres, um mês após sua primeira internação. Aos 99 anos, ele passou por uma cirurgia cardíaca e recebeu alta nesta terça-feira, e já retornou ao Castelo de Windsor, de acordo com um comunicado do Palácio de Buckingham.
“Sua Alteza Real deseja agradecer a toda a equipe médica que cuidou dele, e a todos que enviaram seus melhores votos”, acrescentou o comunicado oficial. Uma fonte real disse à CNN no mês passado que sua internação não foi uma emergência e não estava relacionada à Covid-19 como havia se comentado na época.
O duque de Edimburgo, que completa 100 anos em junho, se afastou da vida pública em 2017 e foi levado ao hospital várias vezes nos últimos anos. Em dezembro de 2019, ele recebeu tratamento hospitalar para uma doença pré-existente.
A rainha e seu marido passaram a maior parte do ano passado no Castelo de Windsor, fora de Londres, por causa da pandemia de Covid-19. Em abril de 2020, Phillip fez uma rara declaração pública, agradecendo aos trabalhadores de todo o Reino Unido.