Na dele, bom pai e milionário: esses são apenas alguns dos motivos que fazem Tom Brady ser um dos atletas mais comentados dos últimos tempos, sem precisar mencionar o fato dele ser o marido de Gisele Bündchen… Tom é um dos jogadores mais bem sucedidos dos últimos tempos da liga de futebol americano, a NFL. Pai dedicado – tem dois filhos com Gisele e um com a atriz Bridget Moynahan -, ele ainda segue a linha discreto e cool, evitando mordomias como iates e carros esportivos, típicas de atletas. Em compensação, não economiza quando o assunto é moradia, visto as mansões que já morou pelos Estados Unidos. Entre altos e baixos, nunca deixou de estar sob os holofotes, seja pelo talento nos campos, pela beleza, ou pelo simples fato de viver ao lado da maior top model do mundo.
Nos últimos tempos, porém, ele tem enfrentado alguns problemas na carreira, com o envolvimento no “escândalo das bolas murchas”, que explodiu na mídia dos Estados Unidos no início do ano, com a revelação de que o New England Patriots, o time do qual Brady é o quarterback, teria usado bolas mais leves do que o permitido no jogo em que disputava uma vaga para o Super Bowl deste ano, em janeiro. Como punição, ele recebeu a notícia de que ficaria de fora dos quatro primeiros jogos da próxima temporada de futebol, e sem receber salário, com um prejuízo de cerca de US$ 1,9 milhão. O astro afirma ser inocente, e está contestando a decisão da justiça americana.
De uma forma ou de outra, ninguém parece querer acreditar nessa mancha no currículo de Tom, e isso se reflete até em cifrões: as vendas das camisetas de número 12, usadas por ele nos jogos, aumentaram mais de 100% no site fanatics.com, a maior loja online de produtos esportivos dos Estados Unidos. Em homenagem ao atleta-galã, que faz 38 anos nesta segunda, confira na galeria 20 fatos sobre sua vida, que mostram que não vamos para de falar em Tom Brady tão cedo.
[galeria]2148541[/galeria]