Publicidade
Ronaldo Nazário || Créditos: Getty Images
Ronaldo Nazário || Créditos: Getty Images

Ronaldo Nazário faz 41 anos nesta sexta-feira como uma lenda viva do futebol brasileiro e, talvez justamente por isso, um verdadeiro craque em manter seu nome presente no noticiário mesmo depois da aposentadoria dos gramados. Mas nem sempre isso acontece pelos melhores motivos, já que vira e mexe o fenômeno se envolve em polêmicas que, em tempos de redes sociais, até chegam a causar dores de cabeça nele.

O fato é que, pelo menos até agora, Ronaldo geralmente sai ileso desses episódios e vez por outra até leva seus tropeços na esportiva. Como é dia dele, que tal lembrar 5 das vezes em que o pentacampeão deu o que falar? Continue lendo…

Ronaldo durante a final contra a França: mistério até hoje || Créditos: Getty Images

Os bastidores da Copa de 98

Uma das maiores polêmicas da história do futebol teve Ronaldo como protagonista. Foi no dia da final da Copa do Mundo de 1998, na França, quando ele sofreu uma convulsão e, mais tarde, teve uma das piores atuações da carreira no jogo contra a seleção anfitriã. Na época, o que de fato aconteceu na ocasião gerou mais notícias do que a vitória dos franceses, e até hoje todos os envolvidos evitam falar do assunto.

Ronaldo e Daniela Cicarelli || Créditos: Getty Images

O casamentão com a Cicarelli

O casamento mais hypado do esporte brasileiro teve Ronaldo como noivo. Em 2004, ele começou a namorar Daniela Cicarelli, e os dois subiram ao altar no ano seguinte, com uma festa de arromba que organizaram no Château de Chantily, na França, que atraiu paparazzi do mundo inteiro. Pouco mais de um ano depois eles se separaram, supostamente por causa das puladas de cerca do jogador.

Ele esperava algo diferente… || Créditos: Getty Images

Entre quatro paredes no Rio…

Outro “bafão” no qual Ronaldo se envolveu foi a festinha que ele organizou em um motel da Barra da Tijuca, no Rio, com três travestis. Aparentemente, o craque não estava a par da identidade de gênero delas e foi aí que a confusão começou. Todos foram parar na delegacia, e uma das travestis chegou a pedir dinheiro dele em troca de silêncio. Detalhe: Ronaldo estava casadíssimo com Bia Anthony na época.

Ronaldo em uma das manifestações mais recentes || Créditos: Reprodução

O protesto do craque gerou protestos

Mais recentemente, Ronaldo foi alvo de críticas por ter participado das manifestações de rua contra políticos e a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Amigo de Aécio Neves, ele foi visto por alguns como alguém que faz mais parte do establishment do que do povão. Mas o jogador se declarou a favor da democracia e de protestos pacíficos, embora ultimamente ele tenha assumido uma postura mais low profile em questões políticas.

A barriguinha dele foi destaque no “The Sun” em 2011 || Créditos: Reprodução

A barriguinha é minha e dela cuido eu!

Até a forma física do craque já rendeu polêmicas. Quem não lembra das fotos dele com uma barriguinha pra lá de saliente em Saint Barthelemy, no Caribe, publicadas em 2011 pelo tabloide inglês “The Sun”. As imagens rodaram o mundo e renderam vários memes e piadas que circulam por aí até hoje. Ronaldo, no entanto, explicou mais tarde que estava fora de forma porque sofre de hipotireoidismo e, mais importante, é livre pra fazer o que bem entender. Ponto pra ele! (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter