Vladimir Putin
Vladimir Putin || Créditos: Reprodução

No aniversário de Putin, 7 curiosidades sobre um dos homens mais poderosos do mundo

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Com quase 100 milhões de menções ao seu nome na internet, Vladimir Putin dificilmente vai dar um Google em si mesmo nesta quarta-feira para saber o que estão falando a seu respeito no dia em que completa 69 primaveras. O motivo? O presidente da Rússia não surfa na rede em hipótese alguma, uma vez que a considera um território suscetível para possíveis ataques orquestrados por seus inimigos – que são muitos, diga-se de passagem.

Ex-agente da KGB, o braço principal de serviço secreto da extinta União Soviética, Putin é o tipo de personagem único que atrai atenção tanto pela influência que exerce no cenário global quanto pelas curiosidades atribuídas a ele. E como é aniversário do “tsar”, Glamurama aproveita para listar 7 desses fatos nem um pouco comuns sobre aquele que é tido atualmente como o homem mais poderoso do mundo.

É só continuar lendo aí embaixo pra saber mais…

Cristão de carteirinha

Nascido em 1952, época em que era proibido seguir qualquer religião na antiga União Soviética, Putin foi batizado em segredo em uma Igreja Ortodoxa Cristã de São Petersburgo, sua terra natal. E ele segue os preceitos da religião à risca.

Workaholic assumido

Putin é obcecado por trabalho e geralmente vai pra cama de madrugada. Por causa disso, ele costuma acordar por volta do meio dia e, depois de fazer o desjejum, passa pelo menos uma hora dando braçadas nas piscinas dos palácios que ocupa.

Point estratégico

Essa pode surpreender muita gente: apesar de ser presidente da Rússia, cuja sede do governo fica em Moscou, Putin não mora na capital do país. É que ele considera a cidade muito movimentada e prefere dar expediente nos palácios em seus arredores, bem longe do Kremlin.

Vai encarar?

Putin é faixa preta em judô. Ele conquistou o título em 1974, durante um campeonato na Saint Petersburg State University, onde se formou em direito. Ele pratica o esporte até hoje, e de vez em quando até chama um de seus assessores para o ringue.

No ar…

Por pouco o mundo não perdeu um radialista fã de rock. Em seus anos de colegial, no início da década de 1970, Putin apresentou um programa na rádio da escola que frequentava, tocando músicas dos Beatles, e até pensou em seguir carreira na mídia.

Fã de séries

Nessa mesma época, Putin se tornou obcecado por séries russas de televisão sobre espiões. A favorita dele até hoje é “17 Moments of Spring”, sobre um agente soviético duplo que se infiltra na Alemanha nazista, e cujos episódios ele mantém em DVD.

Quase um 007

Ele meio que realizou o sonho de ser espião em 1985, quando foi enviado pelo governo soviético para uma missão na Alemanha Oriental sob o pseudônimo de “Mr. Adamov”, e vez por outra descreve a experiência como uma das melhores de sua vida.

Você também pode gostar