No aniversário de Marisa Monte, relembre os maiores hits da diva. Play!

Inegavelmente canceriana, Marisa Monte comemora 45 anos neste domingo, 1º de julho. E nós, como fãs confessos da cantora, resolvemos relembrar as músicas que marcaram a carreira dela e nossas vidas – em ordem cronológica, com direito a detalhes da trajetória desta diva da MPB. Prepare o lencinho e os suspiros e play!

1- Antes de lançar o primeiro disco, Marisa já fazia sucesso com a crítica e foi convidada pela TV Manchete a gravar seu primeiro especial, batizado “MM”, que acabou vendendo mais de 500 mil cópias – muito para uma estreante. E foi deste álbum que saiu o primeiro grande sucesso dela, “Bem que Se Quis”, que fez parte da trilha sonora da novela “O Salvador da Pátria” em 1989 e estourou nas rádios.

2- O segundo álbum de Marisa Monte, intitulado “Mais”, foi lançado em 1991 evendeu ainda mais que o anterior. Tudo culpa de “Beija Eu”, já classificada como uma das melhores músicas pop brasileiras. Ai, ai…

3- Do álbum “Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão”, lançado em 1994, está o single “Segue o Seco”, cujo clipe levou 5 prêmios no VMB de1995, o que alavancou as vendas do disco para mais de 1 milhão de exemplares.

4 – O disco “Barulhinho Bom”, de 1996, foi o primeiro álbum duplo de Marisa Monte. Repleto de regravações deliciosas, o álbum provocou polêmica pela capa, que chegou a ser censurada nos Estados Unidos por causa do desenho do artista pornô Carlos Zéfiro. Quem se importa quando se tem “Give me Love” no recheio?

5- Em 2000, Marisa lançou “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” , que levou o Disco de Diamante. Tudo culpa de “Amor I Love You”, música mais tocada naquele ano.

6 –  Em 2002 surgiu o trio batizado Tribalistas, parceria de Marisa Monte com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, cujo CD alcançou a marca de 1,5 milhão de cópias no Brasil e mais de 1 milhão no resto do mundo. O sucesso foi tanto que todas as músicas viraram hit. Mas “Velha Infância” é nossa preferida.

7- Em 2006, a artista iniciou sua quinta turnê mundial, “Universo Particular”, que durou quase dois anos, e gerou o documentário “Infinito ao Meu Redor” . E como não cantar “Não é Proibido”?

8 – Depois de um hiato de 5 anos, foi lançando em 2011 o primeiro single do álbum “O Que Você Quer Saber De Verdade”, e com perdão do trocadilho, “Ainda Bem”.

Sair da versão mobile