Heath Ledger na pele do vilão Coringa
Heath Ledger na pele do vilão Coringa || Créditos: Divulgação

No aniversário de Heath Ledger, 6 papéis que marcaram sua carreira

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Film Oscar Predictions
Heath Ledger na pele do vilão Coringa || Créditos: Divulgação

O australiano Heath Ledger, uma das perdas mais sentidas em Hollywood, completaria 37 anos nesta segunda-feira. Jovem e talentoso, teve uma overdose de medicamentos logo antes da estreia do longa “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge ” nos cinemas (que aconteceria em julho de 2008) e da premiação do Oscar daquele ano. Na época, os organizadores do evento decidiram que quem ficaria com a estatueta dourada seria Matilda, filha de Ledger com Michelle Williams, quando completasse 18 anos.

Sua carreira já era permeada de sucessos, exceto pelo seu primeiro papel em Hollywood, como o misterioso bad-boy Patrick, no filme adolescente “10 Coisas que eu odeio em você” (1999). Depois, cresceu e apareceu, atuando como filho de Mel Gibson em “O Patriota” (2000), e emocionou como protagonista em “Coração de Cavaleiro” (2001).

A consagração veio em 2005 como o cowboy gay em “O Segredo de Brokeback Mountain”, filme que não só lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar, como deu início ao relacionamento com sua ex-mulher, Michelle Williams. Mas foi na pele do grande vilão dos quadrinhos Coringa, em ” Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge “, que  o ator virou mito. Sua interpretação – um tanto desconcertante – rendeu inúmeras críticas positivas, elogios e o prêmio póstumo do Oscar, como melhor ator coadjuvante.

 

Você também pode gostar