Publicidade

 

Didi Wagner

É pique! Didi Wagner completa 39 anos nesta quinta-feira. Apresentadora de TV há 14 anos, a jornalista iniciou a sua trajetória como VJ da MTV no começo dos anos 2000. Ela ficou na emissora por seis anos, apresentando programas como “Supernova”, “Verão MTV”, “Didicas” e “VideoClash”. Mais tarde, contratada pelo Multishow, virou repórter especial de grandes festivais de música como Rock in Rio e Lollapalooza, e apresentou o extinto programa “MOB-Brasil”, que abordava questões da vida urbana. Mas, sem dúvida, o pulo da gata foi dado com “Lugar Incomum”, exibido no Multishow.

Tudo começou em 2006, quando ela resolveu passar uma temporada em Nova York e sugeriu ao canal um programa de turismo com dicas nada óbvias da cidade. Cinco anos depois, o projeto se expandiu para Londres, Berlim, Milão, Roma e Tóquio, entre outras metrópoles. Hoje já são 12 temporadas. Ou seja: muitas lembranças para a bagagem de Didi. Ao Glamurama, ela entrega as cinco viagens mais marcantes de sua vida, a trabalho ou não. Confira a lista.

Em tempo: Didi vai comemorar o seu aniversário nesta quinta, viajando, claro. O local? Orlando, na Flórida, onde ela está curtindo as férias na Disney em família.

Didi e Fred com as filhas Laura, Luiza e Julia em Foz do Iguaçu

1) Em abril desse ano, Didi visitou Foz do Iguaçu com sua família – Fred e as três filhas do casal, Laura, Luiza e Julia – e mais um grupo de amigos. “Fiquei maravilhada com a imponência e grandiosidade das cataratas e com a preservação ambiental da região. Além disso, há várias atividades bacanas para se fazer por ali, como, por exemplo, o ‘Macuco Safári’, passeio de barco que sobe o rio, entre as pedras, para chegar bem próximo às cataratas. Tem um gostinho de aventura porque o barco vai super rápido e é divertidíssimo.”

2) Outro destino que a apresentadora amou conhecer foi Atacama, no Chile, em janeiro de 200o, também acompanhada por Fred, mais uma turma de amigos. “Tem de tudo um pouco, em meio ao deserto! Vulcões, vales, cachoeiras, areia, pedras e cactus. Em um momento, me senti em marte, em outro, na lua. Depois, parecia que eu estava em um cenário fictício, que não poderia existir de verdade. Adorei a viagem, que mistura aventura, esporte e momentos de absoluta contemplação à natureza.”

 

“Fazer safári na reserva nacional Masai Mara, no Quênia, é uma experiência marcante”, diz Didi

3) Didi viajou para Quênia, na África, em janeiro de 1996, com Fred Wagner e amigos. “Fazer um safári na reserva Masai Mara e ver de perto os “big five” – elefante, rinoceronte, hipopótamo, leão e girafa – em seu habitat natural é realmente uma das experiências mais marcantes que se pode ter. Fomos para um acampamento no meio da mata e também para um hotel incrível, o Treetops, construído no topo de uma árvore. Inesquecível.”

A apresentadora em Tóquio, no Japão, em março de 2014

4)  Em março desse ano, o “Lugar Incomum” levou Didi a Tóquio. “Sempre tive o sonho de conhecer o Japão.  Tóquio é tudo o que eu imaginava e muito mais. Um misto de futuro com aura retrô, civilidade com loucura, consumo com espiritualidade, tudo ao mesmo tempo agora!”

5)  A lua de mel de Didi e Fred em Israel, em setembro de 1998, também está no topo de sua lista de viagens preferidas. “É incrível como o país é tão pequeno, geograficamente falando, mas tão grande em importância histórica. Visitei os pontos mais marcantes do cristianismo, judaísmo e islamismo, e todos os lugares têm uma energia espiritual muito forte. Jerusalém é uma aula de história a céu aberto.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter