Anne Hathaway foi alçada à fama no começo dos anos 2000 como estrela de comédias açucaradas feitas sob medida para meninas adolescentes, e hoje em dia é uma das atrizes mais hypadas e elogiadas de Hollywood. Aniversariante desta quinta-feira, data em que completa 38 primaveras, a eterna Mia Thermopolis de “O Diário da Princesa” também é uma das estrelas da telona mais rentáveis, com mais de US$ 6,8 bilhões arrecadados nas bilheterias pelos filmes dos quais participou atrelados ao seu nome.
Em homenagem a Anne, que não perde a chance de brilhar no tapete vermelho mesmo em tempos de pandemia, Glamurama lista a seguir 5 de seus trabalhos mais marcantes no cinema nos últimos anos, e que mostram sua incrível versatilidade para viver vários tipos. Continua lendo… (Por Anderson Antunes)
“Os Miseráveis”, de 2013
Hathaway provou na mais recente adaptação cinematográfica do lendário musical da Broadway que além de atuar muito bem também sabe cantar como poucas de suas colegas. Tanto que até ganhou uma indicação ao Oscar pela atuação.
“Interestelar”, de 2014
E que tal a performance dela na ficção científica dirigida por Christopher Nolan há seis anos? Se alguém ainda achava naquela altura que Hathaway era meiga demais para um filme desses, se enganou profundamente.
“Um Senhor Estagiário”, de 2015
Colega de cena do poderoso Robert De Niro na comédia sobre um estagiário da terceira idade que é seu subalterno, Hathaway ajudou a produção a se tornar um sucesso de público e de crítica.
“Oito Mulheres e Um Segredo”, de 2018
Dividir os créditos com nomes como Sandra Bullock e Cate Blanchett, além da rainha do riso Mindy Kaling, não deve ser tarefa fácil, mas Hathaway pareceu muito segura no longa baseado na franquia do diretor Steven Soderbergh.
“Dark Waters – Verdade Envenenada”, de 2020
A mais recente atuação de Hathaway na telona, que estreou nos cinemas em fevereiro, já é considerada uma das melhores de toda a carreira dela.