Publicidade
Ana Maria virou sensação ao deixar as madeixas coloridas || Reprodução
Ana Maria virou sensação ao deixar as madeixas coloridas || Reprodução

Um dos maiores ícones da TV brasileira faz 72 anos nesta quinta-feira, 1º de abril. Nos 22 anos do “Mais Você”, na Globo, Ana Maria Braga, devidamente acompanhada de seu bff Louro José – que se despediu em 2020 – protagonizaram cenas memoráveis. Aliás, Ana virou referência quando o assunto é meme e a internet adora suas peripécias matinais. Tem maneira melhor de comemorar a data do que relembrando os melhores momentos?

Caiu da cadeira

Em maio de 2010, Ana Maria Braga caiu da cadeira ao vivo. Ela comentava a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul com a jornalista Glenda Kozlowski, quando foi sentar e a cadeira escorregou. Ana, como sempre, tirou o mico de letra com bom humor e muitas risadas, dizendo que o incidente aconteceu porque a cadeira tinha apenas três pernas: “Agradeço às pessoas que, além de se divertirem com meu tombo, perguntam e se preocupam com minhas dores. Valeu, obrigado aos poucos educados”.

Atropelamento

Um acidente quase machuca seriamente a apresentadora. Ela apresentava um quadro fora do estúdio, quando o carro em que ia entrar perdeu o freio e disparou de ré. A matéria era sobre um veículo que funciona sem motorista, com auxílio de câmeras externas e lasers. Que susto, hein?

Quebra-louças

Em fevereiro de 2014, Louro José quebrou louças valiosas de Ana Maria ao vivo. No episódio, Ana comentou que o preço das louças arrematadas em um leilão girava em torno de R$ 45 mil.

De cara

Momento inusitado no “Mais Você”. Após ser entrevistado com a filha Líviam no programa, Renato Aragão não enxerga uma parede de vidro e…

Ana Maria cai, bota fogo e quebra tudo

Tombo, queda de balão, fogo na cozinha… Ana Maria enfrentou todas as situações ao vivo no “Mais Você” e a Globo reuniu alguns desses momentos em um vídeo que merece nosso respeito.

Simone e quem?

Em 2017, a apresentadora recebeu no “Mais Você” as cantoras Simone e Simaria. Após convida-las para cantar uma música, Ana Maria confundiu o nome de Simaria com o de Maraísa que, na verdade, faz dupla com Maiara. Quem nunca?

Falhou

Ana Maria entrou totalmente no clima da Copa do Mundo de 2018. Em uma das edições de seu programa durante o mundial, a loira bombou na internet ao tentar assoprar uma vuvuzela, sem sucesso.

Mandou o recado

Entre as diversas qualidades da apresentadora, uma delas é dar bons conselhos aos telespectadores. Quem não lembra desse sincerão que Ana mandou ao vivo em 2018? Durante o matinal, ela arrasou no tradicional pensamento de final programa: “Ao menor sinal de desinteresse, retribua. Suma!”

Homenagem ao Louro José (Tom Veiga)

Em novembro de 2020, Ana Maria perdeu seu maior parceiro. Tom Veiga, que interpretava o carismático Louro José, morreu por causa de um AVC e gerou comoção geral. No programa do dia 2 de novembro, uma dia após a morte do amigo, Ana apresentou o programa muito emocionada em homenagem ao amigo e companheiro de cena de tantos anos.

Colorido

O ano de 2021 começou com novidade. Ana Maria apareceu em algumas edições do programa com os cabelos coloridos, que passaram pelo rosa, azul e até lavanda. Não se falou em outra coisa a não ser o novo look da apresentadora, que dia sim, dia não, aparecia com as madeixas diferentes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter