Publicidade
O desenho traz diversas referências em seus detalhes / Crédito: Instagram

Nina Pandolfo é quem assina o pôster da 43ª Mostra Internacional de Cinema, que estreia nesta quarta-feira. Glamurama bateu um papo com a artista paulistana que explicou os detalhes e referências usadas na composição da arte: “Foi um prazer enorme assinar o cartaz. Quando fiz o desenho, tentei representar várias áreas do cinema. Então, desenhei uma cabeça bem grande porque é onde tudo começa: a ideia, a história, a imaginação. Representei a trilha sonora com alguns bichinhos tocando instrumentos. Também fiz a cor dos olhos em vermelho e azul, que eram as cores dos primeiros óculos 3D”, revelou.

Além do trabalho para a mostra, em breve viaja para Londres onde vai pintar um mural e fazer uma exposição. Depois pretende se dedicar à exposição no estilo pop-up em São Paulo: “Não será nada muito grande, mas é um sonho, algo que quero fazer. Ainda não posso passar detalhes, mas o projeto está previsto para o próximo ano”, conta.

Amante da arte desde criança, Nina colocou suas próprias características dentro de cada personagem, como os olhos grandes e o amor por cores. “Na escola, os meus amigos sempre comentavam sobre o tamanho dos meus olhos, e é verdade quando dizem que o artista coloca um pouco de si no papel. Quando me dei conta, alguns traços meus já estavam na tela”, conta. Aos 42 anos, ela comemora também o caminho que o grafitti vem tomando nos últimos anos. “A aceitação tem mudado muito. Hoje, eles apreciam, veem como arte. Claro que ainda existem aqueles que possuem preconceito, mas estamos dando grandes passos. Eu comecei nos anos 1990, quando tinha entre 13 e 15 anos. Naquela época, grafitar era como ser um alienígena, ninguém entendia. Então estou muito feliz com tudo o que conquistamos”, conta.

https://www.instagram.com/p/ByY1nm6F-R8/

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter