Publicidade
cine_nike
Kevin Plank, CEO da Under Armour, na disputa com a Nike pelo endereço da extinta FAO Schwarz|| Créditos: Getty Images

A briga entre a Nike e a Under Armour, respectivamente a maior marca de produtos esportivos do mundo e a que mais cresce por ano no segmento, não se resume às prateleiras das lojas. As duas gigantes disputam no momento um dos espaços comerciais mais cobiçados de Nova York: os mais de 3,7 mil metros quadrados ocupados até julho de 2015 pela loja de brinquedos FAO Schwarz, cenário do filme “Quero Ser Grande”, na Quinta Avenida.

O local, que tem um dos alugueis mais caros de Manhattan, está na mira de Kevin Plank, o CEO da Under Armour. Ele planeja abrir 200 lojas da marca neste ano, das quais 100 serão na China. O ponto na Quinta Avenida, no entanto, seria estratégico, e montado ao exemplo da loja da Apple que fica na mesma região e se tornou ponto turístico.

Já a Nike, que tem loja no número 6 da West 57th St., prédio que pertence ao bilionário Donald Trump, quer sair de lá antes do vencimento do contrato de aluguel, em 2022, e também negocia o espaço que era ocupado pela FAO. Os valores envolvidos no negócio superam os US$ 200 milhões (R$ 722 milhões), lembrando que nesses casos os alugueis são firmados por contratos de longa duração. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter