Publicidade
Nicole Kidman
Nicole Kidman || Créditos:
Nicole Kidman || Créditos:
Nicole Kidman || Créditos: Peter Lindbergh

“Por que não tentamos fazer um calendário com as melhores atrizes do mundo?”. Foi a partir desta pergunta que o fotógrafo Peter Lindbergh começou a pensar na 44ª edição do calendário Pirelli. Foram escolhidas 15 mulheres para a versão 2017: Jessica Chastain, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright, Zhang Ziyi e a professora de Teoria Política da Universidade de Moscovo Anastasia Ignatova.

As estrelas, clicadas entre maio e julho em estúdios de Nova York, Los Angeles, Berlim e Londres, aparecem em fotos preto e branco e sem nenhum tratamento de imagem: “Esse é o propósito: dizer que não aceito aquela imagem de beleza que foi criada por interesses comerciais e lembrar o que a beleza realmente é”, disse Lindbergh em uma conferência em Paris.

E continuou: “Na época em que as mulheres são representadas na mídia, em todos os outros aspectos, como embaixadores da perfeição e da juventude, pensei que era importante lembrar a todos que há uma beleza diferente, mais real e verdadeira, e não manipulada. Isso é importante, não? Beleza que fala sobre individualidade, coragem para ser você mesmo, e sua própria sensibilidade. Essa é a minha definição de mulher hoje. Esse é o objetivo do calendário, mostrar a mulher e não o esticado e manipulado.”

É a terceira vez que Peter fotografa o calendário. A primeira foi em 1996 e a segundo, em 2002 – quando pela primeira vez atrizes foram incluídas no elenco. Para 2017, ele vai além da câmera com a ideia de que “o talento é mais importante que a beleza”. Algumas das fotos e um vídeo com o making of foram divulgados nesta terça-feira. E as atrizes aparecem bem emocionadas e com depoimentos sinceros. “É quase como se fosse uma entrevista, mas com a câmera”, disse Uma Thurman. Play para conferir!

[galeria]4419307[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter