Publicidade
Globo News
a

 

Globo News
Ney Latorraca vai dirigir a peça “As Cadeiras”, no Rio || Crédito: Tata Barreto/ TV Globo

Aos 71 anos, Ney Latorraca estreia nos palcos, mas agora como diretor. Ele escolheu para o seu début a obra-prima “As Cadeiras”, do dramaturgo franco-romeno Eugène Ionesco, considerado o pai do teatro do absurdo. Com Tássia Camargo e Edi Botelho no elenco, a montagem entra em cartaz nesta segunda-feira no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, no Rio.

A peça marca o reencontro profissional de Ney Latorraca e Tássia Camargo. Os atores já dividiram a cena em trabalhos como a minissérie “Rabo de Saia”, de 1984, e as novelas “Um Sonho a Mais”, de 1985, e “O Cravo e a Rosa”, de 2001. A encenação marca também o reencontro artístico de Tássia Camargo e Edi Botelho. Ele dirigiu a atriz no espetáculo “O Amante”, de Harold Pinter, em 2004, e ainda atuaram juntos em 2007 em “O Baile”, dirigido por José Possi Neto.

*

Tássia Camargo e Edi Botelho, que não estão na terceira idade, aceitaram o desafio de dar vida a um casal de idosos. O espetáculo coloca em cena o par que espera ansiosamente o momento de revelar a uma plateia imaginária o mistério do mundo. É quando os dois deixam aflorar alienação, solidão, tensão sexual, tédio e uma busca desesperada para entender a humanidade.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter