New Order emociona plateia em SP com clássico da extinta Joy Division

Bernard Sumner na apresentação única do New Order em São Paulo nesta quinta-feira || Créditos: Reprodução Instagram

New Order voltou a São Paulo para apresentação única que aconteceu nessa quinta-feira no Espaço das Américas. Com casa cheia e ingressos esgotados, a banda britânica fundada em 1980 apresentou-se pontualmente no horário marcado, às 23h. A noite foi aberta com setlist do DJ brasileiro Gui Boratto.

Conhecidos pelo som que faz sucesso tanto nas pistas quanto no palco, misturando pop rock com música eletrônica, o grupo tocou sucessos como “Blue Monday”, “Bizarre Love Triangle” e “The Perfect Kiss”, além de músicas de seu último álbum “Music Complete”, lançado em 2015.

O clima da pista começou mais calmo do que esperado e foi esquentando ao longo da noite até atingir seu ápice quando a banda retornou ao palco para tocar tocar “Love Will Tear Us Apart”, de sua antiga formação, o Joy Division. A frase “Forever Joy Division” surgiu no telão do palco e o vocalista e guitarrista Bernard Sumner avisou que geralmente o show acabava ali, mas como estavam em São Paulo, tocariam uma música a mais.

Na mesma noite, coincidentemente, Peter Hook, ex -baixista do New Order que cortou relações com a banda, se apresentava com a Peter Hook & The Light no Teatro Rival, no Rio. Nesta terça-feira a atual banda de Hook se apresenta no Cine Joia, em São Paulo.

Formada atualmente por Bernard Sumner, Stephen Morris, Gilian Gilbert, Tom Chapman e Phil Cunningham, a última vez que o grupo esteve no Brasil foi em 2014, para tocar no Lollapalooza.

Final do show do New Order em São Paulo || Créditos: Reprodução Instagram

Assista abaixo a trecho da apresentação de “Blue Monday” durante o show.

Sair da versão mobile