Esqueça as madeixas platinadas de Vivi Orth. A top está com os cabelos castanhos na capa da edição de dezembro da revista MODA, linda como sempre – e cheia de histórias para contar.
* Evangélica desde pequena, Vivi, que sempre frequentou a Igreja Batista, achava que seria missionária. “Queria ir para a África, levar a religião para as pessoas. Hoje não tenho mais pensado nisso, mas não é algo que descarto realizar daqui alguns anos”, contou. Mas o destino não quis assim, e, aos 13 anos, Vivi foi descoberta e passou a morar em São Paulo. A carreira internacional não demorou para deslanchar, e, com apenas 16 anos, ela se mudou para Paris. Desfilou para Louis Vuitton, Lanvin, Alexander McQueen e Fendi.
* Também foi modelo de prova para os desfiles de Christian Dior e, assim, tornou-se a queridinha de John Galliano que, na época, comandava a grife. “Ele me ensinou tudo sobre alta-costura: como posar para valorizar um vestido, como mexer a mão… Também aprendi sobre o processo de criação, ao vê-lo buscar inspiração e transformar aquilo em roupas”, disse. Para saber mais sobre Vivi e ver as lindas fotos feitas por Maurício Nahas, não deixe de garantir a MODA deste mês. Abaixo, confira o making of do ensaio.