A guerra entre a Netflix e Hollywood pode ser colocada em perspectiva quando se leva em conta o tamanho do investimento que a gigante do streaming deverá fazer em programas originais só em 2018: algo entre US$ 12 bilhões (R$ 46,1 bilhões) e US$ 13 bilhões (R$ 49,9 bilhões), mais do que qualquer grande estúdio da terra do cinema pretende gastar neste ano com a produção de filmes e afins.
O dado foi revelado pela revista britânica “The Economist”, segundo a qual a Netflix trabalha atualmente em 700 atrações para a telinha, sendo pelo menos 100 novas séries de comédia ou dramáticas, o grande filão da empresa junto a seus assinantes.
Além disso, o fato de que lida diretamente com o consumidor final e mantém forte presença em territórios estratégicos regionalmente, como o Brasil, a Índia e a Coreia do Sul, fazem da Netflix, segundo a “The Economist”, o inimigo mais poderoso que a indústria cinematográfica americana enfrentou até hoje. Os próximos capítulos dessa briga épica prometem… (Por Anderson Antunes)