Publicidade
Vem aí… O dia a dia de uma redação || Créditos: Reprodução
Vem aí… O dia a dia de uma redação || Créditos: Reprodução

A Netflix, que não dá ponto sem nó, resolveu transformar em show a rotina da redação de um dos sites mais populares dos Estados Unidos, o BuzzFeed News, também um dos mais ácidos na cobertura do noticiário sobre Hollywood e afins. Atualmente em pé de guerra com membros da Academia e outros poderosos de lá, a gigante do streaming acaba de anunciar uma parceria com o portal para exibir em sua plataforma a reality séries “Follow This”.

A atração estreia no dia 19 de julho, e será protagonizada pelos jornalistas do BuzzFeed. A princípio serão 20 episódios com 15 minutos cada, sendo que cada um deverá focar no dia a dia dos profissionais em ação nestes tempos de “fake news”.

Essa parece ser uma tendência, já que outras empresas online de mídia têm juntado forças com companhias tradicionais na tentativa de atrair mais público. É o caso da Vice Media, que produz programas em parceria com a HBO e, desde 2016, tem seu próprio canal de TV paga, o Viceland que, por sinal, não anda muito bem das pernas… O Youtube também se associou recentemente ao canal de finanças Cheddar, voltado aos “millennials” e disponível na Amazon Prime e no Facebook. Para quem achou que a internet acabaria com o monopólio da televisão, o que está vendo é a união das duas mídias. (Por Anderson Antunes)

*

Clica no play aí embaixo pra assistir o trailer de “Follow This” (vídeo com áudio em inglês):

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter