Publicidade
Bruna Pinheiro, neta de Helô Pinheiro, apontada como sucessora do posto de Garota de Ipanema || Créditos: Arquivo Pessoal

A agenda de Bruna Pinheiro passou a ficar mais ocupada de repente. Mais precisamente desde a semana que passou. O motivo? Sua avó, Helô Pinheiro, a grande musa brasileira, a apontou como sua natural sucessora ao posto de Garota de Ipanema, para o qual já tinha indicado, há alguns anos, Isis Valverde, mas mudou de ideia. Para Bruna, que é filha de Kiki Pinheiro, primogênita de Helô, o momento é ótimo para revermos quem é a Garota de Ipanema, a bossa nova e a cultura do Brasil desta época. “Nossa cultura está tão defasada, é bom trazer este assunto à tona para reviver as memórias do país e tudo o que a gente tem.”

Bruna tem apenas 21 anos, mora em São Paulo, mas vai ao menos uma vez por mês ao Rio, onde se hospeda no apartamento da avó. Ela acaba de se formar em Artes Cênicas pela Escola de Teatro Célia Helena, e hoje divide seu tempo entre testes em emissoras e teatros, e trabalhos como modelo. A carreira na moda, aliás, também foi por acaso. Um belo dia, quando estava no segundo ano de faculdade, a marca de Nova York ONU.IS a chamou para estrelar sua campanha. A partir deste shooting começou a ser procurada por marcas nacionais também.

Quando decidiu ser atriz, Buby, como é chamada pelos mais íntimos, contou ao Glamurama que teve total apoio de Helô. “Faço teatro desde os cinco anos, mas quando decidi estudar Artes Cênicas minha avó me deu uma super força e disse: ‘Se você quiser ser uma atriz completa, e não uma atriz ‘vazia’, vai ter que estudar muito e ir muito a teatros e cinemas’. Ela sempre quis ser atriz mas nunca conseguiu consolidar esse sonho, então é uma realização dela também.”

A carreira de atriz de Bruna pode decolar a qualquer momento, por enquanto, ela ainda está na fase das recusas. “Tenho feito muitos testes e às vezes pintam aquelas inseguranças e medos. Estou na fase de receber ‘nãos’, mas estou correndo atrás e insistindo porque uma hora o ‘sim’ vai vir. Nessa área é assim mesmo”. Entre os testes que já fez estão para o “O Outro Lado do Paraíso” e para a minissérie “Justiça”, da Globo, e outros para o SBT.

Bruna Pinheiro, neta de Helô Pinheiro, apontada como sucessora do posto de Garota de Ipanema || Créditos: Arquivo Pessoal

Ter sido apontada como a próxima Garota de Ipanema não causa nenhum tipo de deslumbre. Pelo contrário.
“Fico lisonjeada, mas sei que ela é insubstituível e que nunca vai haver outra, afinal foi a inspiradora da canção. Fico feliz de ter o sangue da Garota de Ipanema, mas não dá para herdar esse posto. Será sempre dela”. Bruna diz que não sente exatamente uma pressão neste sentido, mas existe uma tendência por parte das pessoas em acharem que ela tem privilégios por conta disso. “Não quero ser reconhecida como neta da Helô Pinheiro, quero ser a atriz Bruna Pinheiro. Luto para conseguir ter um nome meu, apesar de amar ser neta dela. Não quero que pensem que as coisas são mais fáceis para mim por ela ser minha avó.”

As duas, que são super ligadas – vivem no mesmo condomínio, em São Paulo, e vão juntas à academia todos os dias -, acabaram de voltar de uma viagem para a Alemanha, onde Helô deu uma entrevista ao programa “Kaum zu glauben!” (“Acredite Se Quiser”, na tradução). Foi uma viagem de trabalho, com muita diversão e passeios culturais. Nos conectamos ainda mais, foi incrível”. Ainda sobre a relação delas: “Minha avó é a pessoa para quem eu recorro, as ideias dela são muito inovadoras para uma pessoa de 73 anos. Ela me dá conselhos como amiga em questões de trabalho, amorosas e familiares.”

Helô Pinheiro e Bruna Pinheiro durante a viagem que fizeram recentemente a Hamburgo, na Alemanha || Créditos: Arquivo Pessoal

Entre as figurinhas trocadas pelas duas, beleza está em pauta desde que Buby é pequena. “Minha avó sempre me disse que se alimentar bem é a base de tudo, e isso não significa fazer dietas malucas, cortar carboidrato e etc, tem que comer balanceadamente e se exercitar para ter saúde. A partir do bem-estar físico e mental você fica feliz, com a pele e o cabelo bons”. Segundo Bruna, Helô faz aula de aero jazz diariamente, às 8h – independente da hora que foi dormir na noite anterior. Ótima inspiração mesmo! (Por Julia Moura)

https://www.instagram.com/p/Bk8nqkDlHxO/?taken-by=buby_pinheiro

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter