A suíça Nestlé acaba de investir US$ 77 milhões na Freshly, start-up norte-americana de comidas prontas com distribuição em 28 estados dos EUA. A empresa surgiu em 2015 e já levantou mais de US$ 107 milhões em investimentos. Segundo Michael Wystrach, CEO da Freshly, trata-se do primeiro investimento considerável de uma empresa do tamanho da Nestlé, em um mercado que, apesar de pequeno (corresponde a menos de 1% das vendas nos EUA), vem chamando a atenção de grandes companhias, a exemplo da Unilever e da Campbell Soup, que já investiram em start-ups como a Freshly.
É uma categoria emergente que chegou na América do Norte para concorrer com restaurantes e rotisseries. Eles oferecem os mais variados tipos de refeição com entrega na casa dos clientes e, geralmente, são refeições com baixas calorias. O marketing da Freshly é servir kits de micro-ondas que levam apenas 3 minutos para ficarem prontos. Aqui no Brasil, temos algumas marcas similares como Keep Light, Liv Up, Club Life To Go e a Saudável [to be].