Sabemos que lugar de mulher é onde ela quiser e não faltam exemplos no mercado da moda e decoração de mulheres em cargos de liderança que criaram marcas de sucesso. Pensando em compartilhar essas histórias inspiradoras, o JK Iguatemi abriu espaço para valorizar as empreendedoras que fazem parte do propósito da Rede Iguatemi. Inspire-se com quatro histórias incríveis:
Lojista do mall, Gabriela Marques, fundadora do projeto CASA 22, coletivo de marcas que une moda, decoração, arte e gastronomia, tem um time composto 100% por mulheres. “Nós temos garra, determinação, foco, mas acima de tudo sonhos e ambições, não medimos esforços para alcançar os objetivos. Ajudamos umas às outras e dessa forma conseguimos ir mais longe”, conta. A paulista, que começou o seu negócio em 2017, sabe dos desafios e acredita que o maior deles seja o de muitas vezes não ser levada a sério.
Riccy Trussardi de Souza Aranha, fundadora da Mixed, conta que ser uma mulher à frente da empresa durante tantos anos influenciou no comando do estilo e estratégias dos negócios. “Penso no valor da mulher como um todo e assim sempre tento valorizar a importância dela também fora do trabalho, na família, trazendo um lado humano forte para empresa”, explica. O grande desafio para Riccy é dosar o tempo entre o trabalho e a família. Hoje, a equipe de estilo da Mixed também é formada 100% de mulheres.
Sandra Chayo, Diretora de Marketing e Estilo do Grupo HOPE, reposicionou e transformou a peça íntima em artigo fashion. Ao lado de suas irmãs Karen e Daniela levou o olhar feminino para a gestão da marca e dos produtos. Atualmente, o Grupo conta com mulheres em 85% do quadro de colaboradores, e não para por aí. 76% dos cargos de liderança também são ocupados por elas. O segredo segundo Sandra é que a marca entende a mulher em seu íntimo e isso é o que diferencia o negócio.
Por fim, Traudi Guida, depois de fundar a Le Lis Blanc, lançou em 2013 a SOUQ, marca de roupas, decoração e estilo de vida. A empresária acredita que a sensibilidade feminina é característica inerente das mulheres, e a preocupação com os detalhes ajudou muito a agregar o valor da marca. O sucesso se deu com um desafio grande, encontrar um equilíbrio entre trabalho e casa. ”Os desafios foram na vida pessoal, como coordenar o trabalho e administrar uma casa. Cuidando dos seus filhos, da educação e preparando-os para o mundo. Esse sim é o grande desafio, mas você consegue. A mulher tem esse dom e isso é incrível”, afirma.