Nelore Grendene arma terceira edição do maior leilão de touros do Brasil

Acontece no dia 30 a terceira edição do leilão da Nelore Grendene || Créditos: Getty Images

Foi marcada para o dia 30 de agosto, em Cáceres, no Mato Grosso, a terceira edição do maior leilão de touros do Brasil — o Leilão 1000 Touros — da agropecuária Nelore Grendene. O evento terá transmissão ao vivo pela internet e pelo canal Terraviva. Neste ano, 1132 touros serão leiloados.

O 1000 Touros é um dos eventos mais aguardados pelos comerciantes de Cuiabá, já que atrai criadores de gado de todos os cantos do Brasil e lota os principais hotéis da cidade, além de movimentar a economia local. A expectativa é que o faturamento total do leilão deste ano supere a cifra de R$ 10 milhões.

A Nelore Grendene foi fundada na década de 80 por Pedro Grendene Bartelle, irmão gêmeo do bilionário Alexandre Grendene Bartelle, e acionista majoritário da Vulcabras-Azaleia. Pedro também possui uma participação minoritária na Grendene, que é controlada por Alexandre. Os dois, apesar de terem feito fortuna vendendo calçados, também estão entre os maiores pecuaristas e donos de terras do Brasil. Alexandre, por sinal, é dono do touro Kulal, que já rendeu a ele mais de R$ 30 milhões.

Sair da versão mobile