Publicidade
Neandro Ferreira || Créditos: Reprodução/Instagram

Neandro Ferreira é um dos hairstylists mais hypados do Brasil e queridinho do Glamurama, é claro. Com mais de 25 anos de uma carreira irretocável, construiu sua reputação com muita criatividade e uma visão a frente de seu tempo que o permitiu ir além. Não à toa, hoje, é considerado um dos mais influentes cabeleireiros do país. Apesar de ter chegada ao topo e conquistado o coração de personalidades como Letícia Colin, Vanessa Giacomo e Maria Fernanda Cândido, Neandro não pensa em parar e decidiu multiplicar talentos, abrindo um centro de formação profissional na Brasilândia, comunidade na zona norte de São Paulo.

Intitulada Academia Neandro, a iniciativa do hairstylist é resultado de uma parceria com o projeto Brasilândia Cabeção, que oferece assistência aos 300 mil habitantes da região. Inaugurada em 16 de agosto, as técnicas, estilos e metodologias do novo empreendimento se baseiam nas da escola do famoso cabeleireiro inglês Vidal Sassoon, onde Neandro estudou e trabalhou por muitos anos. “Nasci e cresci em um bairro simples do Rio de Janeiro, mas com um par de tesouras tive a oportunidade de virar cabeleireiro, morar em Londres e viajar pelo mundo. Hoje, quero proporcionar aos jovens da Brasilândia o que um dia me foi possibilitado. Quero oferecer uma base profissional para que eles possam ter uma profissão, ganhar dinheiro e mudar de vida, assim como eu”, contou Neandro em papo com o Glamurama.

Ocupando um prédio de três andares e com previsão de atender 30 alunos na turma de estreia, para Neandro sua Academia é uma semente plantada: “Estou muito confiante e empolgado de estar levando toda essa estrutura para a comunidade. Espero que daqui algum tempo profissionais fantásticos floresçam”. Além de ensinar aos futuros cabeleireiros as suas técnicas de corte geométrico, a escola de beleza também irá formar manicures e esteticistas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter