Publicidade
Nazaré Metsavaht e seus lugares preferidos em Búzios || Créditos: Juliana Rezende e Reprodução
Nazaré Metsavaht e seus lugares preferidos em Búzios || Créditos: Juliana Rezende e Reprodução
Nazaré Metsavaht e seus lugares preferidos em Búzios || Créditos: Juliana Rezende e Reprodução

Nazaré Metsavaht tem um caso de amor antigo com Búzios. Ela e o marido, Oskar Metsavaht, frequentam o balneário, no Rio de Janeiro, há decadas. E a casa deles está sempre cheia – de família e amigos. São famosos os almoços por lá. Glamurama pediu, então, que Nazaré separasse dicas que só quem é habitué pode dar. Está tudo aqui embaixo: anote! (por Michelle Licory)

Frutos do mar, batida de coco e caipirinha!

“Me considero totalmente buziana, mas conforme Búzios foi crescendo, fui ficando cada vez mais na minha casa, que é uma delícia, graças a Deus. Compro peixe no canto esquerdo da praia de Geribá, cedo pela manhã, quando os pescadores chegam com tudo bem fresquinho. Para comer fora, tem dois restaurantes que eu gosto muito. Um é o Bar do Zé, que já é bem badalado, e o outro é o restaurante da Pousada Casas Brancas, que é uma delícia e tem uma das vistas mais bonitas do balneário. Na Casas Brancas costumo pedir frutos do mar grelhados. E no Bar do Zé, spaghetti com frutos do mar e ceviche. Ah, e tem uma batida de coco maravilhosa.”

“Para final de tarde, para mim o melhor é o Rocka Beach Lounge, na praia Brava. Tem umas caipirinhas incríveis, um vinho rose super gelado e as pessoas mais cool de Buzios. O dono é o Santiago Bebiano, um amigo querido, e que faz do lugar um charme.”

Para ver tartarugas

“Costumo ir à praia em frente a minha casa, no canto esquerdo de Geribá. Mas quando realmente quero pegar sol, e não me encher o saco com  a quantidade de pessoas na areia, alugo uma traineira para passar o dia. Normalmente pego a traineira na praia dos Ossos, e se o mar estiver bem calmo, dou toda a volta na península, até chegar em Geribá. Também tem algumas caminhadas muito legais. Da praia da Ferradurinha podemos fazer uma trilha [acessando pela ponta esquerda] até um local onde podemos avistar várias tartarugas.”
Arte local

“Tem um artista plástico que é um antigo pescador e marceneiro da região. Ele agora faz uns trabalhos com madeira de barco antigo. Desenha uns peixes. Bem interessante o trabalho dele… Ele se chama Sergio Paulo Soares, o nome do atelier dele é Espaço Aberto, e fica no Porto da Barra. É bem interessante. Até porque é um cara da terra mesmo. Vale a visita.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter