Publicidade
cine-decor-2
Maquete e bastidores do cenário de natal que será criado na Galeries Lafayette|| Créditos: Divulgação

O ano voou e quem já começa a dar sinais é o Natal! Em Paris, quem responde por uma das decorações mais aguardadas do ano é a Galeries Lafayette. Para este ano, a loja de departamentos vai recriar a atmosfera do ártico sob um viés sustentável. Para isso, convocou o artista plástico e designer de interiores francês Lorenzo Papace, especialista em obras de papel, para construir todo o cenário, incluindo uma árvore de 25 m de altura, com matéria-prima fornecida pela Arjowiggins, marca de papeis finos fundada em 1770.

Na programação de Natal, que inaugura no dia 8 de novembro, fotos e filmes do fotógrafo e biólogo marinho Laurent Ballesta e do fotógrafo de vida selvagem Vincent Munier registrados na Antártida em uma expedição liderada pelo diretor de cinema Luc Jacquet (vencedor do Oscar com “A Marcha dos Pinguins”), serão exibidos aos clientes como forma de sensibilizá-los sobre a questão ambiental das regiões polares, assim como sobre a necessidade de proteger a biodiversidade do local, ameaçada pelo aquecimento global.

E não para por aí: durante a temporada serão promovidas palestras com integrantes da Wild-Touch e será criado um aplicativo que, ao posicionar o celular/tablet em frente aos ursos decorativos, os bichos vão ganhar “vida” no visor do aparelho e começarão a caminhar pelos corredores da loja rumo à arvore de Natal. Para os glamuzinhos, a Galeries vai armar oficinas de esculturas em balões e dobraduras de papel entre 12 e 27 de novembro, ateliê de pintura facial de 3 a 18 de dezembro, e oficina de criar urso polar de papel entre 3 e 8 de dezembro, todas aos sábados e domingos. Promete!

cine-decor-1
Maquetes do cenário de natal que será criado na Galeries Lafayette|| Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter