Publicidade
Theatro Municipal || Créditos: Divulgação

Que tal aproveitar o período de férias para um passeio pelo centro histórico de São Paulo? E o Theatro Municipal, um dos cartões postais da cidade, localizado na Praça Ramos de Azevedo, próximo à estação do metrô Anhangabaú, oferece visitas educativas com monitoria. O melhor? É de graça e com opções de horário entre 11h e 17h, de terça a sábado, durante todo o mês de janeiro.

A visita educativa pelo teatro é uma ótima oportunidade para conhecer as histórias e curiosidades do edifício inaugurado em 1911, berço da Semana de Arte Moderna de 1922, que abriga tradicionais orquestras, corais e uma companhia de balé, além de ser palco de diferentes linguagens e manifestações artísticas da metrópole mais cultural do País.

O Saguão de entrada, o Salão Nobre e a Sala de Espetáculos são alguns dos espaços percorridos. O visitante é convidado a mergulhar no projeto arquitetônico de estilo inspirado na casa Ópera de Paris, na França, assinado pelo escritório Ramos de Azevedo em colaboração com os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi.

Os ingressos podem ser reservados pela internet e na bilheteria do Theatro. As visitas são traduzidas em inglês e também em libras, tudo em datas e horários estabelecidos. Excepcionalmente no dia 25 de janeiro, o Theatro Municipal recebe uma programação especial para comemorar o aniversário de São Paulo e não haverá visitas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter