Publicidade
Marjorie Estiano e Nanda Costa no filme “Entre Irmãs” || Créditos: Reprodução
Marjorie Estiano e Nanda Costa no filme “Entre Irmãs” || Créditos: Reprodução

Nanda Costa e Marjorie Estiano são as protagonistas de “Entre Irmãs”, de Breno Silveira, que estreia dia 12. É o quinto filme do diretor de “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga – de Pai pra Filho”, mas o primeiro com personagens principais femininas.

As atrizes interpretam as irmãs Luzia e Emilia, criadas para serem costureiras, mas que viverão destinos antagônicos no Nordeste dos anos 20 e 30. Emilia sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital, Luzia decide seguir um violento grupo de cangaceiros. Todas duas em ambientes nada favoráveis para a afirmação feminina enfrentam o machismo e o preconceito [tanto na alta sociedade da cidade grande quanto no sertão], separadas pelas escolhas que fizeram, mas ainda com o sentimento de que só podem contar uma com a outra.

Marjorie Estiano desabafa: “Quando a gente pensa que essas mulheres viveram na década de 20 é ainda mais inspirador. Era tudo tão mais difícil. Poder estudar, decidir se casa ou não, não casar… Isso foi uma conquista dessas mulheres precursoras. Sou muito grata a elas. Fizeram minha vida mais fácil”, disse a atriz, que nunca se casou e nem circula com namorados na mídia.

Marjorie Estiano e Nanda Costa no filme “Entre Irmãs” || Créditos: Reprodução

Nanda Costa também comentou sobre a temática do longa. “É muito importante ter um filme feminino. A Luzia ter assumido o bando [de cangaceiros]… Eu tinha que mandar naqueles caras todos! Isso é empoderamento feminino… Naquela época. Eles me chamavam de capitão”.

Assista aqui embaixo ao vídeo exclusivo das atrizes sobre o assunto: play! (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter